Loja se recusa a cancelar compra e devolver valor integral de revestimento, alegando política da loja que fere o Código de Defesa do Consumidor.

Não respondida
São Paulo - SP
11/09/2026 às 14:47
ID: 258806865
Realizei uma compra na Portobello Shop Analia Franco por telefone , portanto a compra não foi realizada presencialmente na loja. Após a compra, percebi que havia escolhido o tamanho errado do revestimento, e dentro do prazo legal, solicitei o cancelamento e a devolução do valor pago.
Entretanto, a loja a princípio falou que era para eu levar o revestimento até a loja e pegar o outro, mas que não me devolveriam a diferença, que é de 466,57.
Falei que quero desistir da compra e que me devolvam o valor integral, ou a opção de troca pelo piso que preciso, que me enviem duas caixas, o que me enviaram foi um papel com a politica da loja, que fere o art.49 do código de defesa do consumidor, onde tenho o direito de arrependimento de compra realizada pelo telefone no prazo de 7 dias com direito a restituição do valor pago.
Envio recado e me ignoram, liguei no sac que disse que é com a loja, pois não tem a ver com a empresa, sendo que compramos pelo nome portobello. Fiz a compra dia 31 de julho que chegou dia 02 de setembro e no dia 03 portanto no mesmo dia, tentei desistir ou trocar e até agora nada, hoje é dia 11 de setembro.
Preciso de uma posição