PORTOBELLO - REVESTIMENTO GOUACHE NUAGE 15,5X15,5 BR BOLD - PIOR EXPERIENCIA DE POS VENDA -

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/09/2022 às 12:07

ID: 150854693

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

PRODUTOS COMPRADOS NA PORTOBELLO NÃO CONDIZEM COM A QUALIDADE AFIRMADA DURANTE A COMPRA. COMPREI O REVESTIMENTO GOUACHE NUAGE 15,5X15,5 BR BOLD DE ACORDO COM O MOSTRUÁRIO DA LOJA PORTOBELLO DE PINHEIROS AV PEDROSO DE MORAES SP. A VENDEDORA ME INDICOU TAMBÉM COMPRAR O REJUNTE PROPRIO PARA O REVESTIMETO (REJ ACRILICO SUPREMO BIANCO BD 1KG*******90PK). TODA A NOVELA COMEÇOU JÁ NA ENTREGA ONDE OS PRAZOS NÃO FORAM CUMPRIDOS. AO INSTALAR O REVESTIMENTO VERIFICAMOS QUE A COR DO PRODUTO NÃO CONDIZ COM A COR DO MOSTRUÁRIO. PARA TIRAR AS DUVIDAS LEVEI O MOSTRUARIO DA LOJA PARA FAZER A COMPARAÇÃO DENTRO DO AMBIENTO QUE O REVESTIMENTO ESTA INSTALADO. A DIFERENÇA É GRITANTE. AO CONVERSAR COM A GERENTE DA LOJA ELA MENCIONA QUE EXISTEM VARIAÇÕES DE COLORAÇÃO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO (VARIAÇÕES 59, 60 E 61) PORÉM ESSA ESCALA DE VARIAÇÃO NUNCA FOI MENCIONADA DURANTE A COMPRA!!! O RESUMO DA ESTORIA É QUE ELES NÃO PODEM FAZER NADA. UM PERFEITO EXEMPLO DE ATENÇÃO AO CLIENTE. AS FOTOS E O TESTE NO LOCAL DE COMPARAÇÃO DO MOSTRUARIO VS O QUE FOI ENTREGUE PELA PORTOBELLO DEIXA CLARO QUE O QUE FOI COMPRADO NÃO FOI ENTREGUE. PARA COMPLETAR O REJUNTE INDICADO PELA PORTOBELLO É PÉSSIMO, APÓS A APLICAÇÃO FICOU RESSECADO E DEU VARIAS BOLHAS. A PORTOBELLO SE EXIME DA RESPONSABILIDADE E DIZ QUE O PROBLEMA É DO FABRICANTE. OUTRO EXEPMLO DE ATENÇÃO AO CLIENTE E RESPONSABILIDADE SOBRE VENDA. OU SEJA, TOMEM CUIDADO AO ESCOLHER A PORTOBELLO, SABEM MUITO BEM COMO "ENCANTAR"DURANTE A VENDA, MAS DEPOIS É CADA UM POR SÍ, COM RESPOSTAS PADRÃO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE BUSCANDO VARIAS FORMAS DE DIZER QUE O PROBELAM NÃO É DELES.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/09/2022 às 16:42

Olá Sr. Eros,

Localizamos o protocolo nº *******, do qual foi emitido o laudo abaixo, em 29/08/*******:

Prezado cliente,

A empresa PBG S/A, atual denominação social da Portobello S/A, visa atingir os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e estes esforços se refletem na obtenção dos certificados de Qualidade NBR ISO *******:*******. Desta forma, sempre que um de nossos clientes apresenta qualquer grau de insatisfação com nossos produtos, isto gera uma série de ações no sentido de solucionar o problema da melhor forma e no prazo mais curto possível.

Quanto à sua insatisfação de tonalidade do produto GOUACHE NUAGE 15,5X15,5 BR BOLD (12313E), TONALIDADE ******* CALIBRE 5, mencionada no referido atendimento feito à nossa empresa, recebemos o relatório, fotos seguem abaixo as conclusões do mesmo:

A produção de produtos cerâmicos para revestimento envolve várias etapas onde a matéria é transformada tanto física quanto quimicamente. Pelo seu caráter variável, a massa (mistura de argilas minerais e rochas) sofre pequenas alterações ao longo do processo produtivo, por mais que sejam controladas as principais variáveis do processo. Estas variações inerentes do material inicial
(argilas) refletem-se nos produtos na forma de tonalidades, texturas, brilhos e cores, que podem variar de uma produção a outra.
A Cerâmica Portobello define alguns padrões destes parâmetros que considera aceitável para seus produtos, dentro dos quais o conceito do produto é mantido. Reclamação relacionada à tonalidade” onde foi constatado que o produto adquirido não apresenta
nenhum problema técnico referente à tonalidade.

Fotos da visita técnica (não conseguimos anexar fotos a esta resposta)

O produto adquirido, pertence à linha GOUACHE” Este produto tem como efeito o que conceituamos como V4 (variação 4). A variação V4 significa variação de cores, podendo haver leve destonalização entre as peças. Embora as cores presentes numa só peça sejam o indicativo da cor das demais, a intensidade de cores em cada peça pode variar, tanto na tonalidade, como em disposição e existência de veios, manchas e efeitos.

Ainda assim analisamos nossos registros de reclamações e não constatamos nenhuma reclamação do lote em questão em outros clientes.
A PBG S/A não verificou vícios / defeitos resultantes da qualidade dos materiais cerâmicos empregados e desta forma, temos a informar que consideramos a reclamação como Improcedente.

Atenciosamente,
Qualidade de Produto
Assistência Técnica

Réplica do consumidor

27/09/2022 às 18:41

NAO FOI MENCIONADO NA RESPOSTA DOIS PONTOS MUITO IMPORTANTES. 1- PORQUE NAO É MENCIONADO DURANTE A COMPRA DESSE REVESTIMENTO, QUE SOMADO A UMA ESPECIFICAÇÃO V4, EXISTE A ESCALA DE TONALIDADE 59, 60 E 61? ISSO FOI INFORMADO PELA GERENTE DA LOJA SOMENTE QUANDO COMPROVEI (FOTOS ENVIADAS) ABSURDA DIFERENÇA ENTRE MOSTRUÁRIO DA LOJA E REVESTIMENTO APLICADO NA MINHA PAREDE? NINGUÉM MENCIONOU ISSO DURANTE A VENDA NA LOJA.
2- O QUE VOCE TEM A ME DIZER A RESPEITO DO REJUNTE INDICADO E COMPRADO NA LOJA PORTOBELLO? A PROPRIA TECNICA DA PORTOBELLO QUE FOI AO LOCAL FALOU QUE O REJUNTE ESTAVA COM PROBLEMA.

Consideração final do consumidor

14/10/2022 às 11:46

RIDICULO. ZERO ATENÇÃO AO CLIENTE. RESPOSTA BASICA PARA NÃO SER ACIONANDO QUE NÃO RESPONDEU.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1