Cobrança abusiva e propaganda enganosa em troca de óleo no posto Z+Z

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

19/09/2025 às 19:02

ID: 227366537

No dia 19/09/2025 segui para o posto de gasolina Z+Z da 314 sul para fazer a troca de óleo do meu veículo Dodge Journey no referido posto, onde já havia trocado óleo por algumas vezes de outros veículos, ao chegar no posto falei para o trocador de óleo Jairom que queria colocar o óleo que havia colocando em outro carro meu de especificação 5W30, ao conferir na tabela ele falou que o de uso no meu veículo era o 5W20, eu perguntei qual era o valor e ele disse que era o mesmo valor do 5W30, que eu como de costume pagava R$ 59,90. Ao final da troca observei que ele estava cobrando R$ 95,00 por cada litro mais R$ 90,00 referente ao refil do filtro de óleo. Ao questionar ele disse que sim que era o mesmo valor do outro mais o Ultra que eu nunca havia colocado em carro nenhum meu. Me recusei a fazer o pagamento de tal absurdo, mais ainda fiz uma proposta de pagar R$ 70,00 por litro onde diminuiria tanto meu prejuízo como o do posto. Ele disse que não daria o desconto e chamou o gerente, que já chegou de forma bem grosseira (não me recordo do nome do mesmo por ser um nome bem diferente), chegamos a discutir e eu falei que não pagaria por essa cobrança tão absurda sendo que fui enganado pelo rapaz da troca de óleo. Ele disse que eu não sairia dali sem pagar pois chamaria a polícia pois eu estava [Editado pelo Reclame Aqui] o posto se saísse do local. Nesse ínterim apareceu um rapaz do lava jato que entrou na confusão dizendo que ele pagaria o valor e que era pra retirar o óleo que estava no veículo e que se eu quisesse levaria o carro no guincho, diante de tantos funcionários me arrodeando me senti coagido, e resolvi pagar o valor de R$ 660,00 a vista. Lembrando ainda que no calor da discussão o trocador de óleo me chamou de [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] e estava me recusando a pagar pq não podia. Fica a dica, não passem nem perto dessa troca de óleo e nem para abastecer pois observando as reclamações aqui no reclame aqui, essa desonestidade não se restringi somente a troca de óleo.

Compartilhe