Vistoria de gás em dezembro de *******

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/02/2025 às 12:30

ID: 209336765

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Mesmo sendo o limite para a realização preventiva das instalações de gás apenas em *******, para fazermos tudo com calma, chamamos esta empresa para realizar a vistoria de gás em nossa residência em dezembro de *******. O funcionário da empresa fez uma série de recomendações, algumas delas de difícil execução, como a instalação de uma chaminé, na fachada externa do prédio, na saída do tubo do aquecedor (sendo que nenhum outro apartamento possui esta chaminé) e outras de difícil entendimento, como a instalação de uma ventoinha em uma área de serviço com uma enorme janela que fica todo o tempo completamente aberta. O funcionário não nos informou verbalmente que havia prazo para a realização das adequações, e imaginamos que este seria no fim do prazo para as realizações destas vistorias, já que quem não fez vistoria ainda não está sofrendo nenhuma penalização. Como estávamos perto das festas de fim de ano e férias, conseguimos um profissional que realizou as solicitações nas conexões do fogão e no aquecedor, mas não conseguimos até agora nenhum que fizesse a instalação da chaminé ( que precisará da instalação de um rapel para acesso a fachada externa do prédio) e para a obras que seriam necessárias para mudança do ponto de saída do gás do fogão e da referida ventoinha. Fomos agora surpreendidos por uma correspondência da Naturgy informando que se as adequações não forem realizadas até o dia 12 de fevereiro teremos o nosso gás cortado. Ora, se não estamos fora do prazo de vistoria por que teremos nosso gás cortado, já que poderíamos ter pedido esta vistoria só no ano que vem ? O argumento de urgência para o conserto não se sustenta já que moramos há mais de dez anos neste apartamento e nunca tivemos nenhum problema com gás. Somos idosos e o corte do gás vai representar um enorme problema para a nossa SAÚDE. Entramos em contato telefônico com a empresa mas esta informou que nada pode ser feito. Ora, claro que pode. Basta que seja feita nova vistoria, avaliada as adequações que já forma feitas e concedido novo prazo. Aguardo a manifestação desta empresa antes que sejamos punidos por tentar fazer a coisa certa, já que quem não fez nada até agora continuará usando o seu gás normalmente.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2025 às 19:13

Após realizado a inspeção o prazo válido é do seu laudo de inspeção infelizmente não podemos alterar os prazos após a inspeção