Respondida

Produto diferente do anunciado e com baixa qualidade

PRIDE MEGA HAIR

cidade: Guarujá

O que aconteceu

Realizei a compra de um mega hair de cabelo Viatina Loiro Personalizado, com 150 gramas, pelo valor de R$ 2.248,00.

Antes de finalizar a compra, tive todo o cuidado de explicar, por meio do atendimento via WhatsApp, exatamente o que eu desejava. Também relatei minhas experiências frustrantes com outras empresas e deixei claro que não queria passar pela mesma situação novamente. Em resposta, fui assegurada de que receberia o cabelo exatamente conforme solicitado.

Assim que o produto chegou, percebi que a cor não correspondia ao pedido. Solicitei um tom loiro puxado para o mel, com raiz escura, porém recebi um cabelo com tonalidade bastante alaranjada, apenas mesclado com diferentes tons e com as pontas excessivamente descoloridas, totalmente diferente da referência enviada.

Ao levar o mega hair para uma profissional especializada realizar a aplicação, surgiram problemas ainda mais graves. Foi constatado que:

* O mega hair não possui as 150 gramas informadas. Após o tecimento da tela, o peso útil ficou em aproximadamente 120 gramas, uma perda muito superior ao esperado.

* Cerca de 40% dos fios aparentam ser sintéticos, e não cabelo humano. Durante o teste de coloração, os fios brancos presentes no mega hair simplesmente não absorveram a tinta, indicando que não são fios humanos.

* Após a aplicação, o cabelo começou a embaraçar com extrema facilidade, comportamento incompatível com um mega hair de cabelo humano de qualidade.

Tenho experiência tanto com mega hair de cabelo humano quanto com fibra sintética e sei diferenciar claramente os materiais. Pela aparência, comportamento dos fios e pelos testes realizados pela profissional, tudo indica que o produto recebido é uma mistura de cabelo humano com fibra sintética, o que jamais foi informado no momento da compra.

Infelizmente, essa foi mais uma experiência extremamente frustrante com uma empresa que promete qualidade e personalização, mas entrega um produto totalmente diferente do contratado. O que mais causa indignação é ver a empresa publicar vídeos respondendo a clientes em tom de deboche, sempre se colocando como a parte correta, enquanto consumidores continuam relatando problemas semelhantes.

Paguei um valor elevado esperando receber um produto premium, mas recebi algo que não corresponde às características anunciadas. Espero que a empresa assuma a responsabilidade, apresente uma solução justa e trate seus clientes com o respeito que merecem.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. PRIDE MEGA HAIR respondeu

    07/08/2026 às 13:54

    Olá! Gostaríamos de reforçar que, durante todo o atendimento, as características do cabelo foram alinhadas previamente. O tom solicitado foi produzido com base nas referências enviadas e, antes do despacho, encaminhamos fotos do cabelo finalizado para sua conferência e aprovação. Na ocasião, você aprovou o resultado e não apontou qualquer divergência quanto à cor do cabelo, solicitando apenas o ajuste da cor da linha utilizada na confecção.

    Também enviamos, antes da postagem, a foto da pesagem do produto, demonstrando a gramatura de 125g enviada. Após esse envio, não houve manifestação de insatisfação com relação ao peso ou qualquer solicitação de cancelamento, troca ou devolução do produto.

    É importante esclarecer que a gramatura do cabelo é conferida antes da confecção do método. Durante o processo de tecimento, ocorre uma redução natural decorrente do corte e da adaptação da peça ao método, o que é uma característica normal do processo de fabricação e previamente informada aos clientes e que você concordou ao preencher o formulário.

    Quanto à alegação de que o produto conteria fios sintéticos, não podemos concordar com essa afirmação sem uma análise técnica. Trabalhamos exclusivamente com cabelo humano e não utilizamos mistura de fibras sintéticas em nossos produtos. Da mesma forma, testes realizados por terceiros, sem análise do fabricante, não são suficientes para concluir a origem ou composição dos fios.

    Além disso, a reclamação foi apresentada praticamente UM MÊS após o recebimento do produto. Saindo da lei do arrependimento de 7 dias corridos após o recebimento,

    Permanecemos à disposição para conduzir essa análise de forma transparente e técnica.