Reclamação Atraso na entrega do veículo e prejuízos causados ao consumidor

Não respondida
Cuiabá - MT
26/06/2026 às 10:33
ID: 252388901
Empresa reclamada: Primeira Mão by Saga
Endereço: *****
No momento da compra do veículo Hyundai HB20 2022/2023, fui informada de que o prazo para a liberação e entrega seria de 3 dias.
Somente após a compra descobrimos que o veículo ainda possuía gravame pendente de baixa, informação que não foi apresentada de forma clara antes da negociação. O prazo inicialmente informado não foi cumprido. Após os 3 dias, solicitaram que aguardássemos mais 5 dias e, agora, novamente pediram mais 5 dias, sem apresentar uma data definitiva para a entrega do veículo.
Eu e meu esposo dependemos do carro para trabalhar. Somos proprietários do estabelecimento Grelhados e utilizamos o veículo diariamente para realizar compras de mercadorias e insumos em diversos fornecedores ao longo do dia.
Para adquirir esse veículo, vendemos nosso carro anterior para dar entrada no financiamento. Desde então, estamos completamente sem automóvel e sendo obrigados a utilizar carros por aplicativo para realizar as atividades da empresa, o que está gerando despesas extras e prejuízos financeiros.
Além dos prejuízos materiais, estamos enfrentando grande desgaste emocional devido à falta de uma solução. A empresa tem pleno conhecimento de toda a situação, sabe que dependemos do veículo para trabalhar e, mesmo assim, não ofereceu qualquer tipo de suporte, como um carro reserva, auxílio com transporte ou qualquer outra medida para minimizar os prejuízos causados pelo atraso.
Diante disso, solicito a intervenção do Procon para que a empresa apresente uma solução imediata, entregue o veículo em prazo definitivo ou disponibilize uma alternativa enquanto a baixa do gravame é concluída, bem como seja responsabilizada pelos prejuízos causados pela demora e pela ausência de assistência ao consumidor.
Me chama *****
Contato *****