Primos Veículos: Propaganda enganosa, não cumprimento do acordo e falta de retorno

Não respondida
Imbituba - SC
03/09/2025 às 10:11
ID: 225503583
Alerta!!! Não comprem na loja Primos Veículos, localizada em *****. No dia 14/08/25 vi um carro, que já estava conversando pelo whatsapp com o vendedor sobre, onde foram constadas necessidade de alinhamento do para choque dianteiro, alinhamento no porta malas, geometria/centralização da direção, micropintura e higienização dos estofamentos. Andei no veículo e levei até meu mecânico de confiança que detectou desgaste severo da embreagem inclusive com cheiro de queimado que eu mesma senti. Falei para o vendedor que nessas condições eu não ficaria com o carro. Ele informou que todos os itens apontados seriam devidamente providenciados. Me informou, via whatsapp, que seria trocado o disco e platô da embreagem. Me disse que para eu garantir o carro (pra que outro vendedor não negociasse o mesmo) eu teria que dar um adiantamento de R$5 mil como sinal. Eu informei que faria tendo em vista o compromisso dele de resolver todas as pendências detectadas bem como traria o laudo de vistoria estrutural, segundo ele aprovado, para que eu confirmasse a informação de aprovação. Dei o sinal no mesmo dia (com comprovação). Na data programada para entrega do carro (que seria feita na cidade que resido (cerca de 18 km de distância da loja) o carro foi entregue por outra pessoa, o vendedor que negociei desde o início havia ficado na loja, não mandou pelo vendedor que veio fazer a entrega do carro o laudo como combinado. Verifiquei que somente a micropintura foi realizada todo o resto que foi apontado e combinado que seria feito, não foi. No mesmo instante liguei para o vendedor que me disse que traria o laudo no dia seguinte ao meio dia e insistiu que tudo no carro havia sido resolvido, mesmo eu enxergando que não. No dia seguinte levei o carro até o mecânico para verificar se o serviço na embreagem havia sido feito, pois nessa altura eu já estava totalmente desconfiada da idoneidade da loja e do vendedor que só me enrolava. Pra minha total indignação o mecânico informou que nada havia sido feito na embreagem, que ele continuava do mesmo jeito que estava antes. Liguei pro vendedor informando a não realização do serviço mecânico e que eu não confiava mais nele e nem na loja e que eu iria providenciar o reparo e que eles deveriam pagar pelo serviço, ele, nesse momento, sugeriu que desfizéssemos o negócio (que eu já havia pago o valor total e assinado o contrato, sempre acreditando que ele iria cumprir com o que foi acordado desde o início). Nessa hora eu havia entendido que eles prometem tudo na hora da venda e não cumprem. Eu disse a ele que iria pensar no que faria e daria retorno informando. Cerca de 3h depois informei que eu aceitava a sugestão dele pra resolução do problema que ele mesmo criou e que o negócio seria desfeito no dia seguinte com a entrega do carro, anulação do contrato e devolução total do valor pago por mim. No dia combinado ele não veio, informando que o gerente da loja estaria em Curitiba e que teria que passar a situação para ele, como se a ideia de desfazer o negócio tivesse partido de mim. Deixei bem claro que eu apenas aceitei o que ele, vendedor (que fala em nome da loja que trabalha) propôs. Ele disse que me daria retorno no mesmo dia (23/08) e que na segunda (25/08) tudo estaria resolvido. Passadas mais de 48h não tive nenhum retorno nem, do vendedor nem de ninguém. Hoje pela manha (27/08) fiz o último contato com ele cobrando uma resposta e compromisso. Não obtive nenhum retorno. A partir de hoje minha comunicação e paciência com eles (loja, vendedor e gerente) se esgotaram, agora vou buscar meus direitos em outras esferas. Guardem bem esse nome: PRIMOS Veículos a certeza do PIOR NEGÓCIO.