Respondida

Demora na entrega de moto reserva e comunicação falha pela seguradora de veículos

Pro Drive Proteção Veicular

cidade: Maceió

O que aconteceu

Precisei acionar a proteção veicular da minha moto e eles deram o prazo de 90 dia, caso no 16 dia eu ainda estivessem sem a moto eles dariam uma moto reserva ou pagariam a diária, diária essa de R$ 120,00 A SEMANA. Não existe em Maceió nenhuma locadora com esse valor por semana e o pagamento só é feito na semana seguinte e outra eu realizo o pagamento mensal antes do prazo e paguei a franquia caríssima para no momento que eu PRECISO DE UMA MOTO NÃO TER MOTO RESERVA. Além disso, será enviada as evidências da NÃO CLAREZA deles em relação as atualizações e isso faz com que a pessoa não confie. Na segunda-feira 27/04 tive que fazer 3 ligações para a central e a atendente perguntava se meu número era whatsapp e que dariam retorno mas a comuicação com eles é péssima.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pro Drive Proteção Veicular respondeu

    06/05/2026 às 16:30

    Prezada sra. Rayanne

    Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e sentimos pelos transtornos enfrentados durante o processo.

    Entendemos a sua expectativa em relação à disponibilização de moto reserva e gostaríamos de esclarecer de forma transparente como essa condição funciona. Conforme previsto em regulamento e no termo de adesão apresentados no momento da contratação a moto reserva é disponibilizada de acordo com a disponibilidade. Quando não há unidade disponível, existe a alternativa de reembolso de diárias por até 60 dias corridos, aplicável nos casos em que o veículo permanece em reparo por mais de 16 dias. Sabemos que, mesmo estando previsto, esse tipo de situação pode gerar desconforto, e valorizamos o seu feedback.

    Sobre o atendimento via WhatsApp, lamentamos sinceramente o ocorrido. Identificamos que houve uma falha pontual no sistema, que acabou mantendo seu atendimento no fluxo automatizado por mais tempo do que o ideal. Ficamos satisfeitos, no entanto, que ao entrar em contato por ligação você tenha sido prontamente atendida, e já estamos atuando para evitar que situações como essa se repitam.

    Em relação ao reparo, seu veículo permaneceu em oficina por 31 dias úteis, com o serviço realizado em rede autorizada e dentro dos padrões de qualidade que buscamos oferecer. A entrega foi realizada recentemente, com o veículo devidamente reparado e finalizado.

    Reforçamos que estamos sempre à disposição para apoiar nossos associados e aprimorar continuamente nossos processos. Seu apontamento é muito importante para isso.

    Conte conosco sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Prodrive