Treinamento de sistema de automação com falta de suporte técnico e esclarecimentos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Araguaína - TO

06/03/2026 às 03:29

ID: 242476289

Treinamento de sistema de automação sem esclarecimento técnico

Recentemente participei de um treinamento sobre um sistema de automação que deveria capacitar os usuários para utilização da ferramenta. No entanto, a experiência foi bastante insatisfatória.

Durante o treinamento, diversos participantes fizeram perguntas técnicas e operacionais sobre o funcionamento do sistema. Apesar disso, a palestrante responsável não respondeu aos questionamentos apresentados, optando por seguir com a apresentação sem fornecer os esclarecimentos solicitados.

Além disso, em alguns momentos da demonstração, ficou evidente dificuldade em explicar ou demonstrar determinadas funcionalidades do próprio sistema, o que comprometeu o objetivo principal da capacitação. Um treinamento técnico precisa garantir domínio do conteúdo e espaço adequado para esclarecimento de dúvidas, principalmente quando envolve uma ferramenta que será utilizada nas rotinas de trabalho.

Como resultado, muitos participantes terminaram o treinamento sem compreender plenamente o funcionamento do sistema, o que gera insegurança na utilização da ferramenta e pode impactar diretamente o desempenho das atividades.

Diante dessa situação, fica a pergunta para a empresa responsável pelo treinamento:

Como a empresa pretende garantir que os usuários recebam o suporte e as orientações técnicas necessárias para utilizar corretamente o sistema, considerando que diversas dúvidas levantadas durante o treinamento não foram respondidas?

Também gostaria de saber se haverá novo suporte técnico, material explicativo ou um novo treinamento para esclarecer as dúvidas que ficaram sem resposta.

Fico no aguardo de um posicionamento público e de providências para melhoria da qualidade desse serviço.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/06/2026 às 22:56

A empresa, não realizar atendimento adequado, ignorar todas as solicitações. E não obedece as regras contratuais, além de impor sua própria forma de automação, sem customização, induzindo seus clientes a se adaptar ao sistema, igual estar.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0