Demora na baixa de curso de reciclagem do Detran impossibilita renovação da CNH

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/05/2026 às 17:17

ID: 250066397

Como estou mandando nos anexos fiz o curso e a prova de reciclagem do Detran no dia 19/04. Me informaram que tinha que esperar 3 dias úteis para dar baixa na minha suspensão da cunha pra eu poder pedir a outra no poupa tempo. Isso já faz 35 dias. Ja tentei por toda os canais que me falaram e ninguém resolve nada.

Abaixo a última manifestação que abri hj no sac novamente:

"Com essa manifestação que estou abrindo já é a sexta manifestação.

Fiz o curso e a prova de reciclagem a 35 dias atrás e vcs não deram baixa ainda pra eu poder renovar a CNH. Isso é um absurdo, hj fui a segunda vez pessoalmente na ouvidoria. Já fui no Poupatempo 5 vezes. Não fui viajar a trabalho pq preciso da habilitação e estou a 35 dias sem trabalhar por um erro de vcs que é simples resolver. Como já mandei nas outras manifestações existe o certificado do curso existe o doc de aprovação da prova teórica, o CFC já colocou no sistema e simplesmente vcs da PRODESP NÃO ESTAO INSERINDO MESMO QUE SEJA MANUALMENTE ESSE Certificado. Vcs da PRODESP vão pagar meus dias de trabalho parado ?

Pq é o seguinte semana passada me informaram na ouvidoria que uma tal de ***** que está inserindo esses dados no sistema, só que até hj nada. Aí hj na ouvidoria o atendente me mostrou na tela dele que responderam da PRODESP que não tem previsão pra resolver meu caso. Quer dizer pode demorar um dia ou um ano e eu sem trabalhar. Até sexta espero que resolvam meu caso pois minha parte já fiz. Se não resolver por esse canal fui instruído por advogado pra entrar com uma ação contra a PRODESP. Vou no procon e vou entrar com uma ação. Pq são 35 dias pra fazer um serviço que vcs falam que é digitalizado que é um serviço de excelência e não resolve nada. Hj foi um absurdo eu sair da ouvidoria sem resolução do caso e ainda ver escrito na tela que não tem previsão.

Aguardo retorno o mais rápido possível "

Compartilhe