Dificuldade no recredenciamento como médica do tráfego e cobranças excessivas da Prodesp.

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
02/03/2026 às 11:30
ID: 242056033
Sou médica do tráfego em SP, onde infelizmente temos esse serviço gerenciado pela Prodesp. Estou tentando meu recredenciamento, que é obrigatório, desde 05/02/2026, já abri 3 chamados via prodesp e eles continuam informando que a resolução do problema seria por uma via que já nem existe mais. Ja abri 2 sacs detran e ninguém consegue resolver. Além disso, cobram taxas exorbitantes por gerenciar um sistema que não funciona.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 10:13
Prezada Sra. Mariana,
Primeiramente, lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos causados.
Realizamos contato com a Sra Mariana e identificamos que conseguiu criar o requerimento de renovação de credenciamento no Portal dos credenciados. Tratado no chamado número *****.
Em relação à cobrança de taxas, ressaltamos que a Prodesp atua na qualidade de gerenciadora da plataforma, em conformidade com Portaria Normativa DETRAN-SP n 25, de 27 de março de 2024, expedida por aquele órgão.
A tabela de preços utilizada está disponível no Portal dos Credenciados e foi publicada no Diário Oficial em 18/06/2024. Além disso, o Detran comunicou todos os credenciados sobre o início da cobrança em setembro de 2025.
Assim, toda e qualquer cobrança está de acordo com os normativos referentes.
Agradecemos a sua colaboração e colocamo-nos à disposição sempre que desejar falar conosco.
Atenciosamente,
Ouvidoria Prodesp
Temos dois convites imperdíveis para você:
Participe do Conselho de Usuários
Se quiser se envolver ainda mais, inscreva-se como conselheiro(a) voluntário(a) e ajude a transformar os serviços públicos por meio de pesquisas e sugestões. A participação é online e voluntária.
Acesse o link: https://www.prodesp.sp.gov.br/transparencia/conselho-de-usuarios
Responda à pesquisa de satisfação
Sua participação nos ajuda a avaliar e melhorar a qualidade do atendimento prestado.
Contamos com sua colaboração para construir serviços públicos mais eficientes e próximos da população!
Consideração final do consumidor
11/03/2026 às 11:11
O pedido de recredenciamento está em análise. Temos colegas do Brasil inteiro e apenas no estado de SP que temos taxas exorbitantes para tudo, inclusive para cada chamada para resolução de problemas, pela prodesp. Infelizmente não temos outra opção de empresa para fazer a gestão.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0