Falha no aplicativo da Prodesp impede pagamento e gera transtornos financeiros e desespero em funcionários

Resolvido
Osasco - SP
23/04/2026 às 21:39
ID: 246815469
Já reclamei e cinicamente responderam que não são responsáveis pelo [Editado pelo Reclame Aqui] app, porém tenho falado com frequência no telefone ***** e os técnicos respondem que realmente esse app está com problema. Se quebrarem o sigilo telefônico irão comprovar que *****, ***** e ***** atenderam e falaram comigo. A secretaria da fazenda vai suspender meu pagamento e de outras pessoas é isso se dará ao fato de pessoas incapacitadas de TI não resolverem a situação. No hospital onde trabalho há 2 funcionários que estão sem pagamento desde o recadastramento do ano passado.
Como vivo desse salário ficarei sem comprar comida, energia elétrica e demais meios de sobrevivência. Terei que entrar na justiça (qual justiça há nesse país?!?!) para resolver a situação?
Que povo de informática é esse? Onde estudaram?
O telefone que citei acima é da Prodesp. Ninguém consegue resolver essa situação?
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 15:01
Prezada Sra. Maria Lídia,
Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Informamos que, tão logo recebemos sua manifestação, realizamos o imediato encaminhamento à área responsável para análise, acompanhando a demanda até sua efetiva conclusão.
Em retorno, a área responsável informou que foi realizado contato com a cidadã, a qual relatou ter conseguido realizar a prova de vida.
Em verificação junto à equipe responsável pelo aplicativo SOU.SP, foi informado que foram realizados diversos ajustes no sistema. Tratado no chamado INC000009244476
Reiteramos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Agradecemos a sua colaboração e colocamo-nos à disposição sempre que desejar falar conosco.
Atenciosamente,
Ouvidoria Prodesp
Temos dois convites imperdíveis para você:
Participe do Conselho de Usuários
Se quiser se envolver ainda mais, inscreva-se como conselheiro(a) voluntário(a) e ajude a transformar os serviços públicos por meio de pesquisas e sugestões. A participação é online e voluntária.
Acesse o link: https://www.prodesp.sp.gov.br/transparencia/conselho-de-usuarios
Responda à pesquisa de satisfação
Sua participação nos ajuda a avaliar e melhorar a qualidade do atendimento prestado.
Contamos com sua colaboração para construir serviços públicos mais eficientes e próximos da população!
Consideração final do consumidor
17/05/2026 às 10:11
Prodesp não é uma empresa que atende pessoa física diretamente. O governo de SP é o cliente e os servidores estaduais são submetidos aos serviços. Fiquei do dia 1 a 27/4 tentando o recadastramento anual, sob pena de ter salário suspenso, por um problema que não criei, mas que também não dependia de mim a resolução. Fui muitíssimo bem atendida em todas a vezes que liguei. Todos os técnicos atenderam de forma cortês.
Ainda bem que resolveu a situação.
Espero que no próximo ano tal fato não ocorra, pois foi extremamente estressante.
Considero resolvida a situação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8