Registro de BO Eletrônico incorreto

Não resolvido
Santo André - SP
20/05/2026 às 12:42
ID: 249186521
No dia 04/05/2026 fiz um B.O. eletrônico na delegacia online da Polícia Civil de SP, comunicando que meu veículo foi furtado naquela mesma noite por volta das 21h. No entanto a polícia erroneamente considerou meu caso como "Apropriação Indébita" status este que consta nos sistemas do governo de consulta para o veículo. Pois bem, percebendo este erro fui 4 vezes na delegacia e expliquei com detalhes o problema para que o status fosse atualizado para "Furto de Veículo" que foi a situação correta. Fui informado que até o dia 19/05/2026, o sistema da Prodesp faria esta atualização, mas nada foi feito até o momento. Preciso disso para que não tenha problema com a indenização do seguro, pois caso o seguro não tenha a visualização no sistema de que o veículo foi FURTADO pode me ser negada a indenização por conta de um erro da própria polícia civil. Vou anexar o Boletim de Ocorrência corrigido somente no papel, provando que fui até a delegacia para resolver o problema mas não estou conseguindo.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 13:05
Prezado Sr. Marcelo,
Lamentamos pelo transtorno enfrentado.
Informamos que o assunto abordado em sua reclamação deve ser direcionado à Secretaria da Segurança Pública, que deverá acionar a Prodesp solicitando as providências requeridas.
A Prodesp não tem autorização para proceder qualquer intervenção em sistemas sustentados por ela, sem a devida autorização e aprovação prévia do controlador dos dados, neste caso, a Secretaria de Segurança Pública.
Sugerimos, caso seja de seu interesse, entrar em contato com o órgão responsável pelo tratamento da sua demanda através da plataforma Fala SP, acessando o link https://fala.sp.gov.br/, registre uma manifestação, selecionando o tipo "Solicitação de Providência", clicando na opção "Manifestação Identificada", escolhendo o órgão Secretaria da Segurança Pública.
Agradecemos a sua colaboração e colocamo-nos à disposição sempre que desejar falar conosco.
Atenciosamente,
Ouvidoria Prodesp
Consideração final do consumidor
21/05/2026 às 14:40
Depender de órgão público é um castigo para o brasileiro, eles ficam jogando a culpa de um lado para o outro e o cidadão que se vire, ou fique com o prejuízo, um país atrasado que jamais vai caminhar pra frente...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1