negação de extorno e enrolação para devolução ([Editado pelo Reclame Aqui] ENTREVISTA E INDUÇÃO AO CURSO)

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
23/02/2024 às 16:53
ID: 183205319
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntão,tudo começou quando minha mãe recebeu uma proposta de emprego para mim,uma entrevista,com a foto de perfil Programa Aprendiz Legal,só dizem o local da suposta entrevista e mandam você ir como se fosse uma vaga de emprego,chegando lá me deparei com o atendente e ele alegou que tinha que pagar R$ 35,00 para entrevista(isso foi falado no whatsapp também) mas na hora desconversei e ele não cobrou,só por isso ja achei muito estranho mas continuei,botei meu dados e fui encaminhado para uma sala com um coordenador com muita labia,de inicio fiz um teste que nem se quer foi corrigido ou passado pra frente,nem se quer olhou e botou na gaveta e só ficou dando continuidade numa conversa de curso,no início sempre achei estranho numa entrevista de emprego um jovem aprendiz ser induzido ao curso e não ao emprego,quando estávamos la lembrei que eles pedem só a presença do responsável e liguei os fatos um no outro,que eles pedem a presença do responsável para vender curso e não uma vaga de emprego,como toda mãe ficou muito empolgada em ver que eu daria certo na empresa e faria um curso profissionalizante e estaria empregado(não obrigaram a assinar ou pagar,mais sempre induziram com muita lábia ao erro),tendo isso como base minha mãe pagou a primeira parcela do curso,hoje dia 23 de fevereiro as 8:48 da manhã de ******* reias(na hora falaram que abaixaram o preço a R$ 60,00 a menos)que seria o suposto curso,baseando nisso quando cheguei em casa vi que não se passava de uma tentativa de venda de curso e me senti enganado com a [Editado pelo Reclame Aqui] entrevista e a venda do curso,pois fui pra fazer entrevista e não comprar curso,assim que vi que fui engano liguei imediatamente para ô número pessoal do coordenador que me atendeu(o que possuiu muita labia e vendeu o curso) e desde a compra não se passou nem 10 horas da compra e pelo meu direito de arrependimento do cliente,resolvi ligar e cancelar e eles me negaram imediatamente falando que eles não podem devolver a primeira parcela de ******* que foi pago na hora,alegando que foi falado sendo que estou recorrendo do meu direito em menos de 24 horas,e como é meu direito de arrependimento e não uma escolha deles resolver estou postando essa reclamação para registrar que recorri ao meu direito em menos de 24 horas
Compartilhe
Resposta da empresa
05/03/2024 às 13:37
Olá, Gabriel e Sra. Aline! Esperamos que estejam bem.
Primeiramente, gostaríamos de reforçar nossas mais sinceras desculpas, devido à qualquer contratempo que tenha ocorrido no seu atendimento.
Você recebeu um convite, para participar do nosso Programa Gratuito de Orientação e Preparação, para o primeiro emprego, realizado em três etapas.
1 Etapa: O jovem passa por uma avaliação curricular, com um orientador profissional, para identificar em quais áreas o perfil dela se encaixa melhor.
2 Etapa: Participa de um treinamento de quatro semanas, onde aprendem sobre o mercado de trabalho, criação de currículos, simulam entrevistas e dinâmicas de seleção.
3 Etapa: E no final realiza o auto cadastramento em agências integradoras e empresas que estão com processos seletivos abertos para contratação de jovens.
É cobrado apenas uma taxa simbólica, para a emissão de certificado em papel especial, no ato da inscrição.
A entrada em vagas de emprego não depende somente do programa, mas também do empenho do jovem na busca ativa por uma vaga.
O nosso objetivo é estimular os participantes a conseguirem suas primeiras colocações, após participarem do programa, deixando - os mais tranquilos, com um preparo inicial, mas não damos garantias de emprego, deixamos isso claro em nosso contrato e em placas afixadas nas unidades que o programa funciona.
Na mesma ocasião foi oferecido à você, a possibilidade de fazer Curso Profissionalizante particular, com uma boa margem de desconto, esse benefício é concedido ao jovens participantes do Programa, mas essa escolha é opcional, não obrigatória.
O seu responsável pode não optar por fazer o curso particular. Uma coisa não obriga a outra.
Contudo, a sua mãe optou por contratar o nosso curso profissionalizante e aproveitar o desconto. O que consideramos ótimo, pois a escola tem uma tradição de ensino e é especializada na capacitação de jovens para o primeiro emprego. Fazer o curso profissionalizante aumenta as chances da jovem no mercado de trabalho.
Mas o contrato possui um prazo de 07 dias, onde ele pode ser encerrado, sem nenhum custo adicional, caso ocorra uma de desistência.
Os profissionais que lhe atenderam, devem ser claros, e esclarecer bem como funcionam todas as etapas de participação no programa e nos cursos.
Estamos constantemente monitorando os atendimentos, pois erros podem realmente ocorrer, mas estes sempre que constatados, serão imediatamente corrigidos.
Todos os colaboradores das escolas, assinam um termo de responsabilidade onde se comprometem a tratar os participantes, alunos e seus familiares, com respeito e honestidade. Qualquer desvio de conduta é passível de advertência e até de demissão por justa causa.
Nós analisamos atentamente o seu caso e juntamente com a gerência da unidade da de Copacabana/RJ e chegamos à resolução da sua solicitação.
Agradecemos pela oportunidade de conversarmos sobre esse assunto.
Caso surja alguma outra dúvida, nos colocamos à inteira disposição, através dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe SAC Programa Seta | Administração Geral | Curitiba / PR
https://******* - *******
Consideração final do consumidor
06/03/2024 às 19:29
bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10