O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PROLAB - Materiais para Laboratórios respondeu
28/09/2026 às 10:41
Boa tarde, Sra. Adriana!
Primeiramente, pedimos desculpas pelo atraso e, principalmente, pelas informações de prazo que foram passadas durante o atendimento e acabaram não sendo cumpridas. Entendemos a sua insatisfação, especialmente considerando que havia urgência na utilização do produto.
Gostaríamos apenas de esclarecer que o item adquirido possui características bastante específicas. Trata-se de um produto da área de biologia molecular, que necessita de cuidados especiais de conservação e possui prazo de validade relativamente curto.
Por esse motivo, trabalhamos com esse tipo de material de forma criteriosa, buscando sempre fornecê-lo com a melhor validade possível. Também evitamos determinados despachos próximos ao final de semana quando existe o risco de a mercadoria permanecer parada durante o transporte sem as condições adequadas de conservação.
Esses cuidados existem justamente para evitar que o cliente receba um produto comprometido.
No entanto, reconhecemos que todas essas particularidades deveriam ter sido comunicadas de maneira muito mais clara desde o início. Independentemente das características do produto, não deveríamos ter informado uma previsão de entrega sem termos segurança de que ela seria cumprida.
Como a senhora informou que, diante da urgência, já adquiriu o material de outro fornecedor e não deseja mais receber o produto, respeitamos sua decisão e daremos continuidade ao cancelamento e ao estorno do valor pago.
Gostaríamos também de esclarecer que não houve, em nenhum momento, qualquer intenção de reter o seu pagamento ou deixar de entregar o produto. O que ocorreu foi uma falha operacional e, principalmente, de comunicação da nossa parte.
A Prolab atua há mais de 40 anos no fornecimento de materiais e equipamentos para laboratórios e prezamos muito pela confiança construída com nossos clientes. Justamente por isso, lamentamos que sua experiência conosco neste pedido tenha sido negativa.
Pedimos novamente desculpas pelo transtorno e agradecemos pelo seu relato, pois ele nos ajuda a identificar situações em que nossos processos e nossa comunicação precisam ser melhorados.
Atenciosamente,
Equipe Prolab
Consumidor respondeu
28/09/2026 às 21:28
Então, se possível, por favor, informem corretamente o prazo de estorno do valor e a oficialização do cancelamento da compra!!PROLAB - Materiais para Laboratórios respondeu
29/09/2026 às 11:33
Bom dia, Sra. Adriana!
Confirmamos que o cancelamento da compra já foi realizado e o estorno foi processado ontem.
Nossa colaboradora Marina também encaminhou por e-mail o comprovante referente ao estorno para o endereço [email protected]. Pedimos, por gentileza, que verifique também sua caixa de spam ou lixo eletrônico caso não localize a mensagem.
Como o pagamento foi realizado por cartão de crédito, após o processamento do estorno pela Prolab, o prazo para que o crédito apareça na fatura depende da administradora do cartão e da data de fechamento da sua fatura.
De nossa parte, portanto, o pedido encontra-se cancelado e o estorno já foi realizado.
Caso não tenha recebido o comprovante por e-mail, por favor nos informe que faremos o reenvio.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Equipe Prolab
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1Infeli[Editado pelo Reclame Aqui]mente deixou a desejar....