Falta de extrato de consumo de água no site por mais de 6 meses e ausência de resposta por e-mail.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/01/2026 às 08:19

ID: 236745969

O site não consta o extrato de consumo de água desde maio de 2025.
No final de dezembro acessei o site para acompanhar o valor de consumo mensal do meu apartamento (o qual já reclamei desse assunto em outro momento e eles alegam que o valor e o consumo é compatível com a quantidade de pessoas da minha casa mesmo tendo outros apartamentos com a mesma quantidade de pessoas e valor cobrado bem menor)enfim. Daí acessei o site para acompanhar e para minha surpresa, não há nenhuma informação há mais de 6 meses.

Enviei um e-mail para eles e ainda não obtive resposta

Como vou saber se o valor cobrado é de fato o meu consumo?

Com certeza vão alegar problemas no sitemas ficar mais de 6 meses sem atualizar não faz o menor sentido

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2026 às 13:28

Olá Sra. Giselle, tudo bem?

Informamos que não localizamos o recebimento de e-mail por parte da senhora. Poderia, por gentileza, nos informar para qual endereço o e-mail foi enviado?

Independentemente disso, esclarecemos que a Prosper atua com total transparência no processo de coleta das leituras. No momento, estamos em fase de atualização do sistema, e o seu condomínio já foi migrado para a nova plataforma.

Ressaltamos que o acesso antigo não recebe mais atualizações. Para acompanhar corretamente as medições, será necessário gerar um novo acesso. Todas as informações de leituras e fotos encontram-se disponíveis no novo sistema e serão devidamente liberadas.

Diferentemente do sistema anterior, em que o acesso era solicitado diretamente pela plataforma, o novo sistema exige a liberação mediante envio dos dados do cliente. Nossa equipe entrará em contato para dar seguimento ao processo e prestar as devidas orientações.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe Prosper Service

Réplica do consumidor

06/01/2026 às 15:35

O e-mail foi enviado para gerencia1 e Renan

Consideração final do consumidor

07/01/2026 às 04:48

Os clientes que possuem login e senha não receberam nenhum e-mail comunicando a troca do acesso. Bem como o condomínio que também não foi informado.

Após perceber a falta de informações, a Prosper criou um novo login e informou o link do novo acesso, que inclusive é bem mais completo. Parabéns pela melhoria.

Além disso, não houve tombamento do histórico desde o início da medição no condomínio. Somente de 2024 pra frente.
Espero que comuniquem as pessoas necessárias e que haja melhoria no processo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3