Venderam carro com Quilometragem adulterada

Em réplica
São Paulo - SP
05/02/2025 às 19:56
ID: 209185733
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um carro, não me deram garantia nenhuma, com uma semana o carro ferveu o motor, tiver de trocar todo o sistema de arrefecimento para continuar andando. Novamente o carro apresentou problemas, levei no mecânico, tive de trocar tulipas e trinetas homo cinéticas e o óleo do cambio estava baixo. Carro com vazamento na bomba direção hidráulica, troquei velas cabos de velas, filtros , vazamento de óleo pelo bojão e pela tampa de valvula.. Resumindo mais de R$ 5.*******,00 reais em menos de um mês. Sai da oficina, não andei 10 km com o carro deu pane elétrica no carro, volta novamente para oficina no guincho novamente. O mecânico arrumou a pane elétrica fez o chicote, trocou sensor map e bomba de combustível. O mecânico falou para eu fazer um laudo de Quilometragem pois o veiculo apresentava muitos defeitos e pasmem, o carro tem R4 *******.******* mil quilômetros rodados. Me venderam o carro com 91.******* mil quilômetros. Reclamei com o dono da loja explicando a situação e ele simplesmente disse para eu entrar com ação contra ele. Entrei com ação contra a loja prosport automoveis por venda de veiculo com quilometragem adulterada. Até tentei um acordo, para ele trocar pro outro veiculo, mas o cara é muito astuto. Agora estou esperando a ação dar andamento. O legal é que o dono da prosport oferece garantia, mais só na loja dele caso se o carro quebre. Se seu carro está na garantia e você esta em Curitiba, você não vai pode arrumar no mecânico em Curitiba, ele vai dizer que é só na loja dele você pode arrumar o veiculo. Só que ele não vai pagar o guincho. Se você comprou um carro nessa loja desconfie e faça um laudo de quilometragem adulterada. Isso é só um resumo desta história.
Obrigado prosport automoveis sem ressentimentos, nos vemos no tribunal. Lembre-se ainda da tempo de resolver como amigos. depois você vai se condenado em 20% do valor da ação. Estou ansioso pro juiz pedir um laudo cautelar do veiculo hahaha. Dessa vez peguei o cara que me vendeu um veículo com quilometragem adulterada que é considerado [Editado pelo Reclame Aqui]. Detalhe o carro ainda apresenta problemas de comando de válvula e tuchos. Venderam o carro com pneus remold, e a suspenção de um carro de quase *******.******* mil quilômetros bem avacalhada. Conforme o andamento da ação eu volto aqui para informar as pessoas sobre a situação para que não compre veículos na prosport automóveis. Att ex cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/02/2025 às 10:13
Olá Thyago, tudo bem?
Devemos trabalhar sempre com a verdade, apenas com a verdade. Seu carro apresentou um problema mecânico, você executou o serviço sem nos comunicar, na oficina que preferiu fazer, e depois nos mandou a nota fiscal, o código de defesa do consumidor não nos obriga de forma alguma a seguir dessa forma que você acreditou ser melhor. O seu orçamento inclusive ficou com valor mais de 3 vezes superior ao que eu gastaria aqui para fazer. Sobre a pane elétrica, mais uma vez você seguiu da mesma forma, levou na oficina que quis, depois me mandou a nota fiscal querendo reembolso, a Lei existe para ambos lados, e não é assim que resolvemos as situações. Veja como exemplo nosso Google e nosso Reclame Aqui não tem reclamações desse teor, sempre resolvemos tudo da forma correta a ser resolvida e dentro dos termos da Lei. Falando sobre o exemplo que deu (Curitiba) é um caso totalmente diferente de estar a 10 km da loja e não querer trazer o carro até aqui. Você estava na mesma cidade que nós, e não avisou que o carro teve problema, você decidiu resolver sozinho, e apenas nos mandou a nota fiscal.
Sobre o km, conforme falamos quando você me questionou sobre isso, comprei o carro e te vendi o carro com o mesmo km que comprei, mas até esse momento você não havia acusado nossa empresa, com esse comentário nos acusou, e tomaremos as providências legais sobre isso também, como escrevi acima, a Lei é para todos.
Garanto à você que nos veremos no tribunal, e garanto também que agimos dentro da lei, porém você escolheu não fazer a sua parte, e tentar nos obrigar a fazer da forma que você acreditava ser correta e mais vantajosa para você, porém a Lei é para todos lembra?
Aguardo suas próximas atualizações para poder atualizar aqui também.
Réplica do consumidor
07/02/2025 às 19:05
Você me Vendeu o caro com quilometragem adulterada. Comprei na sua loja e com garantia. Que garantia é essa????? Se foi você ou outro que adulterou a quilometragem do carro é problema seu!!! EU COMPREI O CARRO COM QUILOMETRAGEM ADULTERADA DA SUA LOJA PROSPORT AUTOMEOVEIS!!!! Lembrando quando o carro quebrou 2 vezes em são Paulo uma na marginal tiete e outra na avenida Tiradentes. Mandei o carro de guincho para oficina mais próxima e arrumei o carro pois necessitava do carro. A terceira vez em menos de 2 meses o carro quebrou em Bragança Paulista e o carro não andava, só iria de guincho para são Paulo e você não quis pagar o guincho e perguntou se o meu carro tinha seguro para mandar ele pelo guincho da seguradora para são Paulo. Se eu levasse o carro do jeito que estava andando IRIA FUNDIR O MOTOR e com certeza você não ira cumpri a sua obrigação de se fundir o motor comprar outro novo. Se o carro apresentou esses problemas foi pelo estado de má conservação do carro e da AUTA QUILOMETRAGEM. QUEM COMPRARIA UM CARRO COM R$ *******.******* mil quilômetros com preço acima da tabela FIPE????? O Custo de manutenção de um carro de 90 mil quilômetros é bem diferente de um carro de *******.******* mil quilômetros. Já está provado que o carro tem *******.******* mil quilômetros com pericia e laudo. Perguntei para você se você tinha adulterado a quilometragem do carro você diz que só FAZ UMA REVISAO BASICA E PASSA O CARRO PARA FRENTE. Um vendedor de carro que não sabe fazer pericias no seu carros e avalia-los só pode ser ingenuidade ou má fé. Não estou te acusando, estou relatando um fato, VENDA DE VEICULO COM QUILOMETRAGEM ADULTERADA - VICIO DE PRODUTO. (O seu orçamento inclusive ficou com valor mais de 3 vezes superior ao que eu gastaria aqui para fazer. Sobre a pane elétrica, mais uma vez você seguiu da mesma forma, levou na oficina que quis, depois me mandou a nota fiscal querendo reembolso) Isso é problema seu, antes não tivesse vendido um carro em má estado de conservação e com a quilometragem adulterada.
Att ex cliente da PROSPORT AUTOMEOVEIS.
Réplica da empresa
13/02/2025 às 11:47
Thyago, a sua resposta apenas comprova o que eu disse, vc não seguiu com o que manda a lei, vc levou na mecânica mais próxima e não trouxe para mim como deveria ser. Sobre pagar o guincho, mais uma vez falaremos de lei, eu não tenho obrigação legal de pagar o guincho, tenho a obrigação de fazer o reparo no carro, caso ele seja trazido até mim.
Como você mesmo informou, nos acionou judicialmente, e resolveremos judicialmente absolutamente tudo, inclusive suas acusações infundadas sobre nós termos adulterado o km do carro.
Como a sua réplica foi apenas mais do mesmo, encerro por aqui minha resposta.
Réplica do consumidor
06/08/2025 às 04:35
Não entendo um vendedor de carros vender um carro com Km adulterada e não dar garantia. Não querer resolver de forma amigável, dar outro carro em troca no mesmo valor. Enfim aguardo a resolução do processo na Justiça.
Réplica da empresa
06/08/2025 às 09:33
Thyago, a sua resposta apenas comprova o que eu disse, vc não seguiu com o que manda a lei, vc levou na mecânica mais próxima e não trouxe para mim como deveria ser. Sobre pagar o guincho, mais uma vez falaremos de lei, eu não tenho obrigação legal de pagar o guincho, tenho a obrigação de fazer o reparo no carro, caso ele seja trazido até mim.
Como você mesmo informou, nos acionou judicialmente, e resolveremos judicialmente absolutamente tudo, inclusive suas acusações infundadas sobre nós termos adulterado o km do carro.
Como a sua réplica foi apenas mais do mesmo, encerro por aqui minha resposta.