Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

06/04/2025 às 09:47

ID: 214060501

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A disponibilizou empréstimo através da carteira de trabalho digital, porém fui direcionada para a página de nome Paketá Serviços Financeiros de CNPJ: ***** onde foi solicitado foto do meu documento de identidade e selfie.
A empresa Paketá trabalha com mensagens automáticas no WhatsApp e o único atendente que me respondeu de nome Adrian disse que no dia seguinte ***** eu teria um retorno, pura enganação pois hoje é ***** e não tive resposta nenhuma, nem positiva nem negativa. Contínuo tentando contato e as mensagens são automáticas.

Assim como abrir reclamação no Banco Central irei abrir no Procon também pois me senti enganada e [Editado pelo Reclame Aqui], além de ter meu documento e foto capturados por uma empresa que não responde os clientes que solicitaram o empréstimo, fiquem cientes que tanto QI quanto Paketá iram responder na justiça por suas ações.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2025 às 12:28

Prezada Daise,

Encaminhamos a tratativa da sua demanda, com todos os detalhes, para o seu endereço de e-mail.

Para que possamos continuar aprimorando nossos atendimentos, gostaríamos de saber sua opinião. Sua avaliação é essencial para o nosso desenvolvimento.

Esperamos ter atendido da melhor forma possível ao questionamento apresentado, oferecendo as informações necessárias para o encaminhamento da solução.

Gostaríamos de ressaltar que, *** A QI TECH NÃO POSSUI NÚMERO DE WHATSAPP, DENUNCIE**.

Aproveitamos a oportunidade para compartilhar algumas dicas de segurança a fim de contribuir para que o sr(a) não caia em [Editado pelo Reclame Aqui].

Se você não solicitou a proposta de empréstimo, questione por que a atendente te procurou.

Desconfie de propostas com juros muito abaixo do mercado.

Procure empresas de crédito com boa reputação.

Entenda que nenhuma instituição confiável exige pagamento de taxa ou depósito como garantia.

Fique atento aos anúncios maliciosos e nunca forneça informações pessoais, como documentos, comprovantes de renda, endereço, dados bancários e selfies com RG e CPF.

Acesse o site Registrato, do Banco Central, e monitore as movimentações bancárias feitas em seu nome.

Permanecemos à disposição através do nosso canal de atendimento via chat, disponível em https://*******

Atenciosamente,

Ouvidoria

Consideração final do consumidor

08/04/2025 às 15:55

Após a reposta da empresa via e-mail, fiquei mais indignada que tudo uma vez que a mesma aparece no aplicativo Carteira Digital porém não tem autonomia nenhuma para seguir com o a solicitação de empréstimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0