Cobrança Indevida de Reagendamento de Consulta

Resolvido
Mauá - SP
16/09/2021 às 15:07
ID: 129744893
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLiguei para reagendar um retorno para meu esposo, e querem cobrar 20,00 sendo que não foi falta, seria um reagendamento! Acho isso desnecessário pois se estou ligando pra remarcar é porque realmente não da para comparecer, e outra não fiquei sem avisar antes. Liguei horas antes do horário que estava agendado e meu esposo inclusive estava de atestado (tenho o atestado para comprovar) E mesmo assim querem cobrar 20,00 para só depois que pagar essa taxa eles remarcarem o retorno.Não indico a clínica pois querem ganhar em cima dos outros!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2021 às 14:44
Prezada Giselle,Tudo bem? Esperamos que sim!! Gostaríamos de esclarecer alguns pontos já que por telefone talvez a senhora não tenha entendido as regras de atendimento da clínica. Quando seu esposo foi realizar a avaliação em nossas dependências foi entregue a ele uma folha que chamamos de Anamnese, nela seu esposo coloca todos os dados pessoais e preenche de forma criteriosa um questionário para sabermos se existe alguma doença pré-existente, ou se faz uso de medicação controlada, também nesta mesma folha existem as regras de atendimento da clínica, no qual seu esposo leu e assinou após a leitura concordando com todas elas para darmos sequência em seu atendimento. Pois bem, uma das regras é esta: A falta ou desmarque no mesmo dia implica no pagamento de uma consulta no valor de R$20,00, que deverá ser pago pelo paciente no consultório, antes do próximo atendimento, salvo comunicação feita com no mínimo de 24 horas de antecedência. Para as especialidades de ENDODONTIA (CANAL) e/ou CIRURGIA a falta ou desmarque no mesmo dia implica no pagamento de uma consulta no valor de R$ 50,00, que deverá ser pago pelo paciente no consultório, antes do próximo atendimento. Para estas especialidades as desmarcações deverão ser feitas com no mínimo de 48 horas de antecedência. Caso ocorra alguma das situações acima, sem a comunicação previa informada todo tratamento odontológico na clínica será paralisado até que o valor da falta seja pago ou que seja apresentado atestado médico / declaração da empresa, justificando sua ausência ou desmarque. Tendo em vista esta regra e sabendo que seu esposo está com um atestado médico comprovando que ele não poderia comparecer, basta enviar este atestado para o e-mail ******* e solicitando uma nova consulta que a falta será abonada no sistema e o tratamento do seu esposo poderá ser retomado sem nenhum ônus a ele e sem que seja necessário pagamento de qualquer quantia referente a esta falta/desmarque. Salientamos, no entanto, nossa seriedade no que diz respeito as regras e condições impostas e acordadas com nossos pacientes através do termo mencionado acima. Caso tenha restado alguma dúvida sobre este ocorrido, ficamos a disposição para resolver e esclarecer este mal-entendido. Agradecemos e ficamos no aguardo. Att Equipe Qualident`s
Consideração final do consumidor
18/10/2021 às 11:48
bom.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10