Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

12/11/2021 às 12:40

ID: 132642081

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Hoje dia 09/08/******* encerrei um tratamento odontológico com essa clínica porque já não aguentava mais tantos absurdos que passei e sem falar do constrangimento, primeiro que quando iniciei o tratamento de restauração com o dentista ele fez uma restauração errada em meu dente que até hoje meu dente está quebrado e ele não arrumou, depois foi uma cobrança de uma mensalidade do aparelho odontológico que não era pra ser cobrada, porque no mês de manutenção que eu iria fazer eu liguei para a clinica pedindo para alterar a data do agendamento pois não ia conseguir ir na data marcada e a atendente disse que não teria mais vaga disponível naquele mesmo mês e que eu teria que remarcar para o mês seguinte, não gostei mas aceitei, no mês seguinte quando fui fazer a manutenção eles me cobraram 2 meses sendo que o mês anterior eu não tinha feito manutenção por causa da própria clinica que não tinha vaga para o atendimento, a atendente me cobrou de uma forma me causando um constrangimento na frente das outras pessoas que estavam na clínica, expliquei a situação, o que tinha ocorrido e no final a atendente disse pra eu estar pagando então somente o mês que eu iria fazer a manutenção. Quando foi no próximo mês que fui fazer a manutenção fui cobrada novamente e mais uma vez a atendente falando muito alto que eu estava devendo uma manutenção e que eu tinha que acertar aquele mês, pq se não eu não poderia fazer a manutenção daquele mês, mais uma vez expliquei a situação e ela disse que iria tirar do sistema aquela cobrança, depois de me ter feito passar vergonha e constrangimento eles não me cobraram mais. Agora no final do tratamento odontológico, resolvi não fazer a contenção com a clínica por conta do valor e também por causa dos últimos acontecimentos e o tratamento que eu estava tendo, me cobraram ******* reais, procurei outra clínica para fazer uma avaliação e nessa avaliação o dentista que me atendeu olhou os meus dentes e percebeu que eu estava com 3 dentes com possíveis cáries, eu fiquei indignada pois eu faço as manutenções certinho todo mês e a limpeza dentária de 6 em 6 meses nessa clinica QUALIDENTS e o dentista não percebeu que eu estava com essas cáries? Voltei a clínica hoje dia 09/08/21 para a retirada do aparelho e mais uma vez tive uma surpresa, me cobraram um valor de uma manutenção para retirada do aparelho sendo que, a dentista tinha me dito no mês anterior(outubro) que era a última mensalidade, e que ela iria tirar o aparelho em Novembro /21e eu não teria que pagar mais nada, só que quando eu chego na clinica sou cobrada a pagar 90 reais para a retirada do aparelho, ou seja, mais uma vez aquela falta de comunicação e um disse me disse constrangedor. Fiz o pagamento e tirei o aparelho com a dentista que nem se quer fez uma limpeza depois de retirar o aparelho, perguntei a ela se não iria fazer a limpeza e ela então respondeu: - que não iria fazer porque ela não era Clinico, Tive um tratamento péssimo pois na hora da retirada ela molhou todo o meu rosto com água da mangueira, enfim, tratamento péssimo. Dou graças a Deus que encerrei o meu tratamento, e que nunca mais voltarei a essa clínica Qualidents - Vila Guarani Mauá
Gente não indico este lugar pra mais ninguém, eu iria fazer o tratamento odontológico do meu filho lá, mas depois disso tudo já procurei outro lugar..

Compartilhe

Resposta da empresa

17/11/2021 às 16:55

Prezada Elaine,
Boa tarde! Tudo bem? Esperamos que sim!
Em resposta a sua reclamação segue considerações da Clínica Qualidents.
Sobre os absurdos e constrangimentos que a senhora alega ter passado no atendimento da clínica, gostaria de deixar evidente aqui que temos um atendimento humanizado, junto com nossa equipe e sempre procuramos resolver qualquer problema que possa surgir no início, meio ou fim de qualquer tratamento realizado em nossa clínica, porem se o paciente não levar sua insatisfação/reclamação para nossa responsável, afim de resolver as divergências, fica difícil resolver os conflitos de maneira responsável e efetiva, afinal você finalizou seu tratamento como mencionado em sua reclamação dia 09/08/******* e somente agora dia 12/11/******* a senhora registrou esta ocorrência?
Sobre a restauração que a senhora alega ter sido feito errada pelo profissional: Todas as restaurações realizadas pelo nosso profissional, foram realizadas de maneira correta e em nenhum momento ele foi procurado para avaliar o possível problema desde o início do seu tratamento aqui na clínica no dia 29/01/*******. Desta forma não podemos resolver o possível problema se o profissional não for comunicado ou procurado pelo paciente. Então fica difícil resolver algo que não temos conhecimento!
Sobre a cobrança indevida da manutenção: Esta cobrança não foi indevida, pois quando a Senhora iniciou seu tratamento de ortodontia aqui na clínica, foi entregue um contrato de prestação de serviço que a senhora leu, concordou e assinou antes da montagem do aparelho e neste contrato possui as seguintes clausulas:
Faltas e Desmarques
O paciente pode alterar seus horários desde que seja feito com 24 horas de antecedência e o remarque dependerá da disponibilidade de horários e agenda dos Doutores. Porem ******* que o não comparecimento a consulta pré-agendada; ou caso o paciente não agende e não compareça nas consultas mensais; ou que não tenha mais horários disponíveis na agenda do mês, será gerado uma falta do mês vigente no mesmo valor da mensalidade.

OBS: Para evitar transtornos, não deixe de agendar sua consulta com antecedência de no mínimo 15 dias e fazer suas manutenções mensalmente.

Manutenção Mensal
Os pagamentos mensais serão efetuados durante todo o tempo em decorrer do tratamento corretivo, e independente da frequência ao consultório.

Portanto a cobrança foi legitima e em nenhum momento houve constrangimento a Senhora e sim foi realizado uma cobrança, conforme as regras estabelecidas em contrato e aceita pela senhora no momento da montagem.
Sobre o valor da contenção também existe uma clausula no contrato dizendo que o valor será pago no final do tratamento. Entendemos que o valor da contenção é maior que o da manutenção mensal, porem desde o início a senhora tinha ciência que existia este custo ao fim do tratamento e pelo fato da senhora ter escolhido realizar a contenção em outra clinica a remoção do aparelho foi cobrada como uma nova manutenção, pois este custo da remoção estava incluso no valor da contenção que a senhora não realizou na clínica Qualidents, ou seja, existe o pagamento para instalação do aparelho quando inicia o tratamento e também existe pagamento para retirada do mesmo, como a contenção não foi contratada na clínica, cobramos a retirada que é o valor de uma manutenção.
O valor para retirar o aparelho não inclui a Raspagem/Limpeza, mas somente a retirada do aparelho e remoção das colas utilizadas para fixação do mesmo, no qual foi executado pela Ortodontista com êxito no dia da retirada. OBS: Aqui na clínica o atendimento é dividido por especialidade e quem faz a raspagem/limpeza são os clínicos gerais a ortodontista é especialista apenas em aparelho, portanto, ela não tem autorização para realizar tal procedimento, porem como consta em seu prontuário a Raspagem/Limpeza foi realizada com um de nossos clínicos no dia 10/08/******* onde foi realizado também com sucesso.
Referente as possíveis caries que a senhora relata em sua reclamação, no seu último atendimento no dia 10/08/******* não foi verificado por nossa equipe a necessidade de realizar as restaurações pois se trata de suco escurecido e não foi identificado Carie, nestes casos não é recomendado realizar restauração, pois pode ocorrer excesso de sensibilidade no local e também pode ocasionar em alguns casos infiltração na região no qual pode se transformar em carie. Portanto, o clinico pede um acompanhamento a cada 6 meses para verificar apenas, mas infelizmente existem profissionais que preferem arriscar realizando restauração nestes casos, mas não é o caso da clínica Qualidents, pois pensamos em primeiro lugar na saúde e bem estar dos nossos pacientes. Lembrando que a senhora mesmo disse em sua reclamação que seria uma possível carie sem dar certeza!
Por fim, lamentamos você não ter resolvido esta questão diretamente com nossa equipe de profissionais e procurou este canal de reclamação para falar coisas que não condiz com a verdade, mas acreditamos na verdade e sempre resolvemos todos os conflitos, mas precisamos ser informados e em nenhum momento fomos informados dos possíveis problemas relatados pela senhora. De qualquer forma, me coloco a disposição caso queira vir até a clínica conversar com a responsável técnica para que todos estes pontos sejam esclarecidos de forma transparente e responsável.

Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje. Abraham Lincoln

Réplica do consumidor

30/12/2021 às 07:26

Coloquei errada a data, a data certa é 09/11/*******, fiz a reclamação no mesmo dia do acontecimento!

Réplica da empresa

14/02/2022 às 14:35

Todo o ocorrido foi esclarecido e me coloco a disposição caso queira vir a clinica conversar com a responsável técnica sobre este assunto. Agradecemos e ficamos a disposição. Equipe Qualidents