Demora para autorizar exames de rotina

Resolvido
Brasília - DF
10/03/2026 às 16:09
ID: 242877737
Boa tarde! Tudo bem??
Gostaria de informação a cerca dos exames que foram solicitados para realizar no dia 16/março/2026 no laboratório Exame - Mega Asa Sul.
Consta que a resposta foi negativa, que o convênio Quallity Master Green, não autorizou. Gostaria de saber o motivo.
Outrossim, que desde Janeiro/ 2026 estou solicitando autorização dos exames. Durante esses meses, renovei o pedido médico e não consegui autorização ainda.
Tenho acompanhado pelo aplicativo, e a informação que consta é que foram autorizados. No entanto, o laboratório entrou em contato, avisando que o convênio recusou a autorização para o meu agendamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2026 às 15:17
Prezados, boa tarde!
Primeiramente, pedimos desculpas pelo lapso temporal no retorno referente ao seu questionamento, estamos passando por um processo de renovação nas plataformas de atendimento.
Informamos que, ao verificarmos em nosso sistema, não identificamos nenhuma negativa para os exames solicitados no laboratório Exame Mega Asa Sul. O procedimento solicitado está autorizado pelo convênio.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de confirmação adicional junto ao laboratório, solicitamos que entre em contato através do endereço: [email protected]
.
Nossos canais de atendimento são:
SAC: 0800 960 4401
Central de Ouvidoria: (61) 3044-4410
Ouvidoria: [email protected]
Atenciosamente,
Quallity Pró Saúde
Consideração final do consumidor
25/03/2026 às 19:40
O motivo da minha reclamação foi a demora do atendimento da empresa Quallity para autorizar um dos exames, solicitando inclusive o relatório médico para justificar o pedido de um exame básico e de rotina anual, por pouco, quase perdi o exame agendado; Sem sentido, essa carta negativa foi enviada para o laboratório e tive acesso à ela. E o mais estranho disso tudo, foi ter o conhecimento da autorização positiva para o mesmo exame, pra outra pessoa do meu setor de trabalho (e sem solicitar nenhum relatório médico). Espero que nunca mais, isso ocorra!! Obrigada :)
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5