Revisão mal feita causa pane no veículo, vazamento de óleo e recusa de reembolso

Não respondida
Curitiba - PR
24/02/2026 às 16:44
ID: 241566051
Realizei um serviço de revisão de veículo particular, na data de 20/02/26, na Quality, localizada na cidade de Itaberaí, embora resida na Cidade de Goiás, porque acreditava que por ser um estabelecimento mais conhecido na região, a prestadora de serviço seria mais confiável. O mecânico que analisou meu veículo disse que estava tudo certo com o carro, que apenas era necessário trocar os filtros de óleo, de combustível e filtro de ar.
Pois bem.
Realizado o serviço, desloquei-me da cidade de Itaberaí, para a Cidade de Goiás, cuja distância é de 40km, pela rodovia Go-070,, e no momento desse deslocamento, chegando próximo a barreira policial, faltando uns 10 km, para chegar na cidade em que resido, meu carro começou a "engasgar", perder força, além de todo o combustível (o tanque estava com mais de a metade de gasolina). Consegui fazer o retorno e jogar o carro para o acostamento, quando o veículo apagou. Fiquei desesperada, pois estava sem sinal de telefone e de internet, além de ficar indignada, pois levei meu carro em perfeitas condições, para a revisão, justamente, para me precaver de fatos como esse, e os mecânicos da Quality devolveram meu carro com esse problema, que nunca tinha acontecido antes. Tive que abandonar meu carro na rodovia e pedir carona para estranhos, que trafegavam na rodovia, para conseguir ajuda. A minha sorte foi que uma mulher parou e me ofereceu carona até Itaberaí, levando-me até a Quality, pois, para uma mulher sozinha, foi uma situação muito difícil ter que pedir carona numa rodovia. Quando, finalmente cheguei à Quality, a funcionária me disse para ficar calma, que já mandaria um mecânico buscar meu carro na rodovia, e se desculpou pelo ocorrido.
Os mecânicos consertaram o que fizeram de errado (deixaram o filtro mal encaixado, por isso perdi toda a gasolina e o carro parou de funcionar) e abasteceram meu veículo em quantidade de gasolina abaixo, do que estava antes do ocorrido.
Não bastasse isso, quando cheguei em casa, percebi que estava vazando óleo do carro. Mais uma vez liguei indignada para a funcionária da Quality, pois o que era para ter sido uma simples troca de filtros, causou um transtorno enorme, além de colocar a minha segurança em risco. Falei para ela que queria meu dinheiro de volta, mas tive o pedido negado. Fui informada de que o mecânico se deslocaria até a Cidade de Goiás, ainda na sexta-feira, dia 20, para arrumar mais um erro deles.
Quando o mecânico chegou, ele afirmou que o parafuso não havia sido apertado o suficiente, porque estava faltando a borrachinha, que ajuda a vedar. Então, pasmem, ele colocou um veda-rosca no parafuso e disse que eu poderia ficar tranquila, que aquilo resolveria o problema!
No dia seguinte, entrei em contato, cedo, com o mecânico e disse a ele que não queria que ele deixasse o parafuso com o veda rosca e que gostaria que ele arrumasse o parafuso do meu carro, pois eu o levei em perfeitas condições, era apenas para realizar a troca dos filtros. Fui informada de que seria necessário me deslocar até Itaberaí, para que eles consertassem, mais uma vez, a falha de serviço deles.
Sendo assim, gostaria de enfatizar a irresponsabilidade da empresa, que me colocou em risco, fazendo mal feito um serviço básico de revisão, qual seja, troca de filtro de óleo e de combustível, além dos gastos financeiros e psicológicos que tive. Pedi o reembolso do valor pago, que foi R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais), que foi negado, além de ter sido mal atendida, no dia seguinte, porque reclamei para o mecânico, no sentido de que não gostaria que deixasse o parafuso do meu carro com um simples veda-rosca.