TUBOS FINOS SEM POSSIBILIDADE DE ROSQUEAR

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/03/2024 às 16:22

ID: 184520881

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Á Quality Tubos



Prezados, boa tarde!



Em 24/01/*******. Nós da Farmácia do Leme, adquirimos alguns produtos da Quality Tubos, conforme NF *******.******* n, que segue anexo a este.

Dentro dos itens adquiridos, compramos 12 unidades de TUBO GALVANIZADO À FOGO NBR ******* 1 (33,70 x 2,65 mm x 6Mts).

Porém, desde o recebimento dos produtos, estamos com o problema de rosquear os tubos. Já levamos em 3 (três) oficinas de torneiros diferentes, mas não tivemos sucesso em nenhum deles.

Ao solicitar a primeira oficina de tornearia para abrir as roscas nos tubos, tivemos a surpresa de que não foi possível pelo motivo da parede de 2,65 mm ser fina (anexo foto 1).

Recorremos então a uma segunda oficina que teve a mesma dificuldade e nos informou que teríamos de ter tubos com paredes mais espessas (anexo foto 2).

Na ocasião, fizemos contato com vocês da Quality, explicando o ocorrido e foi nos enviado um vídeo da abertura de rosca feita por um torno e na imagem até foi colocada uma luva, mostrando que seria possível rosquear o tubo na especificação (33,70 x 2,65mm x 6mts).

Fizemos então, mais uma tentativa, em uma terceira empresa, mas tivemos o mesmo retorno, não abrimos roscas BFP com pente de 11 fios, essa nem quiseram fazer o teste.

Na tentativa de resolvermos o problema, fomos em busca de um fornecedor para comprarmos uma Tarraxa Manual c/ catraca reversível, e encontramos a MERAX, em Piracicaba/SP. Enviamos todas as especificações antes e o vídeo que nos foi enviado por vocês, para garantir que a tarraxa conseguisse fazer as roscas nos tubos. ( NF anexa)

Porém, ao utilizarmos a tarraxa, abrindo as roscas, notamos que ficará dura para entrar a luva e quando cortamos mais um pouco para a luva entrar frisava na parte interna do tubo e ficava bem fraco.

Em conversa com a Sra. Roberta, que gentilmente vem nos atendendo, solicitei tubos de paredes mais grossas ou que nos enviasse os pedaços cortados e já rosqueados, porém, infelizmente, vocês não oferecem esse tipo de serviço.

Apesar de todos os nossos esforços, não estamos tendo sucesso na abertura das roscas, devido às medidas. Por essa razão, solicitamos a devolução parcial dos tubos (09 unidades), produtos que estão armazenados de forma correta e em perfeito estado, segue foto anexa.

Contamos com a compreensão dos senhores e que levem em consideração todos os nossos esforços na tentativa de solucionar esse problema.

Obs,: temos vários anexos, contudo o RA só nos permite enviar 3 deles.
Atenciosamente,

Farmácia do Leme Ltda

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2024 às 13:11

Olá Boa Tarde Farmácia do Leme

Entendemos a situação, mas no ato da compra informamos a todos os clientes a especificação técnica do material.

O material adquirido pela Farmácia do Leme foi de 1 polegada, que possui o diâmetro externo de 33,70mm com a espessura de 2,65mm e com 6 metros de comprimento, material normatizado NBR 5580L, ao efetuar a compra o Sr. Ricardo de compras estava ciente de todas as especificações técnicas do material.

Os Tubos fornecidos já possuem rosca BSP nas duas pontas, ou seja é possível fazer rosca nas barras utilizando o maquinário correto.

Não conseguimos efetuar a troca de um material fornecido a mais de 30 dias, pois fornecemos somente materiais novos de 1 Linha.

Conforme as fotos enviadas, os tubos estão expostos ao tempo, não podemos aceitar a devolução de um material que já não se enquadra nos padrões de Qualidade ofertados pela Empresa Quality Tubos.

Atenciosamente,
Equipe Quality Tubos.

Réplica do consumidor

25/03/2024 às 09:03

Prezados da Equipe Quality Tubos

Eu lhes agradeço a resposta e vou ficar com o prejuízo uma vez que não consigo encontrar um profissional torneiro que faça as roscas em tubos desta espessura. Vocês conhecem aqui no Rio de Janeiro algum profissional que possa me ajudar? Aqui no Rio de Janeiro os 4 torneiros em que fui me disseram que o tubo é muito fino e que só fazem rosca para tubos mais grossos.

Consideração final do consumidor

06/06/2024 às 14:05

Nunca mais compro desta empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2