O que aconteceu
Há aproximadamente um ano realizei a abertura de uma conta junto à Unicred e, na ocasião, também aderi a um plano de previdência da Quanta, pois aquele produto atendia aos meus objetivos financeiros naquele momento.
Recentemente, optei por encerrar meu vínculo com ambas as instituições e solicitei o resgate dos valores investidos na previdência. Para minha surpresa, fui informado da existência de uma carência de 36 meses para resgate dos recursos, condição que não me foi apresentada de forma clara durante o processo de adesão.
Atualmente, necessito desses recursos para atender compromissos financeiros urgentes que não podem ser adiados. Tenho conhecimento de que existem mecanismos para resgate antecipado e estou totalmente aberto à negociação.
Reconheço o bom atendimento e suporte prestados pela Unicred durante todo o processo. No entanto, diante da minha necessidade financeira atual, solicito que a Quanta reavalie meu caso e apresente uma alternativa para a liberação dos recursos investidos. Estou disposto a negociações, desde que seja possível resgatar meu próprio patrimônio.
A falta de transparência nessa condição contratual gerou grande frustração e comprometeu minha confiança na instituição, motivo pelo qual, atualmente, não me sinto confortável em recomendá-la a outras pessoas.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Quanta Previdência respondeu
02/09/2026 às 16:10
Olá, João!
Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco! Compreendemos que situações inesperadas podem acontecer.
Por isso, buscamos conduzir todas as solicitações com clareza, responsabilidade e em conformidade com as regras estabelecidas para o plano.
Após análise do seu caso, verificamos que seu contrato ainda está dentro do período mínimo de carência de 36 meses, previsto em regulamento e respaldado pela legislação vigente (Lei Complementar n 109/2001, art. 36). Em razão disso, o resgate ainda não pode ser efetivado neste momento.
Nossa consultora realizou contato o mais rápido possível para prestar os devidos esclarecimentos e apresentar as possibilidades disponíveis dentro das regras regulamentares, sempre buscando apoiar você da melhor forma possível.
Ficamos felizes por termos conseguido resolver a situação e, principalmente, pela oportunidade de esclarecer suas dúvidas e acompanhá-la durante esse processo.
Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento próximo, transparente e resolutivo.
Sempre que precisar, nossa equipe estará à disposição para prestar todo o suporte necessário!
Canais de Atendimento Quanta:
Telefone: 0800 942 1551
WhatsApp: (48) 3181-0948
Fale conosco: quantaprevidencia.com.br/fale-conosco
Atenciosamente,
Equipe Quanta Previdência
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Profissional humana e prestativa quanto a situação delicada do caso. Mesmo com a impossibilidade do resgate por conta da carência estabelecida, a mesma buscou alternativas dentro do regulamento interno. Ressaltei a importância da comunicação clara e efetiva sobre o prazo de carência obrigatório.