Não respondida

Cobrança não reconhecida em meu nome solicito esclarecimentos e comprovação da dívida

Quod

cidade: Santarém

O que aconteceu

Recebi hoje, 05/10/2026, um comunicado da Quod, informando que a Caixa Econômica Federal teria solicitado a inclusão de uma dívida em meu nome no serviço de proteção ao crédito.

Segundo o comunicado, consta um débito no valor de R$ 188,01, com data de ocorrência em 15/08/2026, relacionado ao contrato n *****607350000, descrito apenas como Crédito e Financiamento Financ.

Não reconheço essa dívida e não tenho conhecimento de que obrigação se trata.

Dessa forma, solicito à Caixa Econômica Federal que esclareça detalhadamente a origem dessa cobrança, informando:

* Qual é o produto ou serviço que originou essa suposta dívida;

* Qual contrato está sendo cobrado e a data de sua contratação;

* Qual foi o valor originalmente contratado e/ou devido;

* A que se refere o valor de R$ 188,01;

* Como essa dívida foi vinculada ao meu CPF;

* E, principalmente, que seja apresentada comprovação documental da contratação e da existência do débito.

Ressalto que não reconheço a contratação mencionada no comunicado e, portanto, não considero suficiente apenas a informação de um número de contrato para comprovar a existência da dívida.

Solicito também que, caso seja constatado que houve algum erro, a cobrança seja imediatamente retirada e não seja realizada qualquer negativação indevida em meu nome.

Aguardo uma resposta clara, detalhada e acompanhada dos documentos que comprovem a origem dessa cobrança.