O que aconteceu
Estive no Rcenter da filial da Barão de Aquiraz(Messejana), no dia 04/09/2025 por volta das 15:30.
Cheguei no estabecimento e comprei Skol Beats Gt e enquanto estava fazendo as compras vi o anuncio da Ypióca prata por 14,99, ao lado estava a Ypióca Ouro sem preço. Procurei em toda a gôndola o preço da ouro e não achei, fui em outro setor que também havia bebidas alcóolicas e também não tinha preço da Ypióca Ouro, pois queria pagar pelo preço certo, porém como não achei fui ao caixa com a Ypióca Ouro achando que se tratava do mesmo preço da prata. Chegando no caixa me deparo com a informação que o produto era 19,99. Falei ao caixa que não tinha preço, o mesmo chamou o gerente que falou que "todos cometem erros e que o preço certo seria colocado lá". Falei que quando não tem preço, posso levar no valor do produto similar mais próximo. O gerente falou que não iria vender no preço de 14,99. Tinha pego também mel e limão para comprar, depois da negativa do gerente já deixei de levar o mel e o limão.
Fiz uma reclamação no número *****, fui atendido pela ***** que também negou o meu direito e ainda foi sarcástica ao falar "a loja deve encontrar o preço correto do item, e você tem o DIREITO de comprá-lo por esse valor". Sendo que não é isso que o CDC fala quando não há preço no produto.
Exijo um pedido formal de desculpas do estabelecimento.
Exijo que seja me vendido o produto no valor de 14,99 pelo constrangimento de me fazer desistir de comprar um produto que eu queria pelo fato de não precificarem de forma correta o produto.
Se não for atendido o meu pedido, irei seguir com o processo administrativo do procon, além de nunca mais fazer compras no Rcenter e irei mostrar no meu condomínio como o Rcenter trata os consumidores.
Faz 2 anos que faço compras e dou preferência ao Rcenter desde que vim morar na Messejana, e hoje me senti contrangido e desvalorizado ao não respeitar o meu direito e não respeitar o CDC.
Obs: Não consegui anexar os vídeos que gravei lá no estabelecimento, mas caso precise tenho tudo salvo aqui. Desde os vídeos do estabelecimento até a conversa com a senhora *****.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
R Center Supermercado respondeu
05/09/2025 às 08:15
Olá, Valdeci.
Primeiramente, lamentamos sinceramente pelo desconforto que você relatou em sua experiência em nossa loja da Barão de Aquiraz. Prezamos muito pela transparência e pelo respeito aos nossos clientes, especialmente aqueles que, como você, são fiéis e escolhem o R Center há tanto tempo.
Sobre a situação relatada, verificamos cuidadosamente as informações. O cartaz de preço destacado no setor indicava, de forma clara, o valor de R$14,99 para a Ypióca Prata. Já a Ypióca Ouro possui precificação distinta, no valor de R$19,99, e em nenhum momento foi anunciada ou comercializada por R$14,99. Assim, não houve divergência de preço entre anúncio e caixa, mas sim uma confusão causada pela proximidade entre os produtos na gôndola.
Reconhecemos, no entanto, que a ausência do preço individual da Ypióca Ouro na gôndola pode ter gerado dúvida, e por isso vamos reforçar imediatamente os nossos procedimentos de exposição e sinalização para que situações como essa não voltem a ocorrer.
Entendemos sua insatisfação, mas é importante esclarecer que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a oferta vinculante ocorre apenas quando o preço está devidamente indicado no produto ou na sinalização correspondente. Nesse caso, como o valor anunciado era exclusivo para a Ypióca Prata, não é possível realizar a venda da versão Ouro pelo mesmo preço.
Pedimos desculpas mais uma vez pelo transtorno causado e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente para oferecer uma experiência cada vez mais clara, justa e agradável.
Seguimos à disposição para continuar lhe atendendo com a qualidade e respeito que você merece.
Atenciosamente,
Equipe R Center Supermercado
Consumidor respondeu
05/09/2025 às 08:22
Cara, onde tá escrito isso no CDC? A Gestão de crise de vocês é uma piada. Vocês não lamentam o caso, se lamentasse seguiriam a lei e venderiam no preço do produto semelhante. Vocês perderam um cliente de mais de 2 anos por conta de 5 reais, isso fala muito sobre o descaso que vocês tem com o consumidor. Vou seguir com o processo no procon, vou entrar em contato com a imprensa pra relatar o caso e ainda vou entrar com uma reclamação na vigilância sanitária, pois não foi só uma vez que comprei carne com vocês e ela estava estragada.Consumidor respondeu
05/09/2025 às 08:25
Corrigindo vocês: não sou mais um cliente fiel. Empresas [Editado pelo Reclame Aqui] que enganam e constrangem o consumidor não merecem mais nem um centavo meu. Costumava toda quarta comprar carne com vocês e todos fim de semana comprar cerveja. Além das compras do mês que passavam dos ******* reias... Não contém mais com o meu dinheiro.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Desrespeitam o consumidor e o cdc. Não volto a comprar nesse estabelecimento.