Não resolvido

Carregador com voltagem errada e demora na resolução via Mercado Livre

R G de Souza Ferragens, Ferramentas e Acessorios Ltda

cidade: Joinville

O que aconteceu

Comprei um kit pelo Mercado Livre cujo anúncio informava que o carregador era 220V. Ao receber o produto, a voltagem veio errada.

Ao tentar resolver a situação com a empresa pelo próprio Mercado Livre, demoraram uma semana para responder e não aceitaram trocar apenas o carregador nem oferecer reembolso parcial. No fim, me fizeram esperar todo esse tempo (o que pareceu até de propósito) para, ao final, exigirem a devolução do kit inteiro, sendo que eu poderia ter feito isso já no primeiro dia após o recebimento, mas precisava ficar com o restante do kit.

Atendimento muito ruim quando o cliente realmente precisa de ajuda.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. R G de Souza Ferragens, Ferramentas e Acessorios Ltda respondeu

    06/02/2026 às 08:58

    Olá, bom dia! Gabriel Meneghel, tudo bem com o senhor?

    Sentimos muito pelo transtorno ocasionado ao atendimento, frisamos que a nossa empresa não tem essa finalidade de má atendimento.

    Em questão a situação, o Mercado Livre não fornece devolução parcial em KIT, e com isso, fica inviável fazer tal troca mediante ao suporte do Mercado Livre. Em caso de KIT a resolução mediante a devolução é feita do KIT completo.

    Verificamos em nosso sistema o seu pedido e identificamos que o senhor abriu uma reclamação direto antes de entrar em contato com a nossa equipe pelo atendimento, e com isso, os métodos de resolução da reclamação são limitados e há prazo para a resolução da reclamação.

    Além dessa questão, o Mercado Livre tem suporte de inteligência artificial mediante a reclamação, portanto, o mais indicado é antes de abrir reclamação informar no chat sobre o ocorrido que assim nossa equipe consegue ajudar de maneiras mais amplas e de forma mais eficaz

  2. Consumidor respondeu

    06/02/2026 às 09:02

    Mentira, o Mercado Livre informou que vocês não aceitaram e optaram pela devolução total do produto, tenho o chat com eles aqui pra provar.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento3

    Precisei devolver tudo e perdi a promoção, não recomendo essa loja, pois se tiverem qualquer problema, vai ser complicado de resolver.