[Editado pelo Reclame Aqui] de pertences em armário e exigência de termo de quitação com cláusula de sigilo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/07/2026 às 07:41

ID: 253554191

No dia 30/6 fui fazer a aula as 18:05hs de Race na unidade do Itaim, Rua Clodomiro Amazonas 279, cheguei fiz meu check in e me dirigi aos armarios para guardar minha bolsa contendo meu celular e minha carteira. Coloquei a bolsa e meu casaco no armario 12 do corredor, coloquei uma senha de segurança tranquei o armario e subi para fazer minha aula. Ao voltar destranquei o armario e tive a pessima surpresa de ter sido [Editado pelo Reclame Aqui]!!! Falei com o gerente do ocorrido, pedi para olharem nas cameras as imagens. Fui pra casa para fazer os cancelamentos de cartoes, do celular e efetuar o Boletim de Ocorrencia. Entrei em contato por email com o gerente relatando e formalizando o caso, me pediram a NF dos meus pertences e o BO. Depois de alguns dias para minha surpresa, recebi um email da academia que faz parte do grupo Smart Fit, que para ressarcir meus prejuizos eu teria que assinar um termo de Quitaçao, dizendo que a academia teria 30 dias uteis para ressarcir o valor devido e alem disso, e que eu como aluna, teria a obrigaçao de manter absoluto sigilo sobre o ocorrido, sem fazer qualquer tipo de manifestaçao sob pena de pagamento de multa estipulada em 30% do valor da liberalidade referida, alem de responder civilmente por indenizaçao suplementar.

Ou seja eu fui [Editado pelo Reclame Aqui] DENTRO DA ACADEMIA, eles comprovaram isso atraves das imagens, a RESPONSABILIDADE é deles e agora alem da demora ABSURDA em recssarcir meu PREJUIZO parecem querer me INTIMIDAR sobre a liberdade de comunicaçao.

Me neguei a assinar este termo, avisando por email que nao se trata de negociaçao e sim de obrigaçao deles, nao obtive nernhum retorno!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2026 às 17:00

Olá, Carla! Tudo bem?

Agradecemos o seu contato. Estou aqui para te ajudar e esclarecer as suas dúvidas. Meu nome é Luana e faço parte do time de atendimento da Beon Studios.

Assim que tomamos conhecimento do seu caso, entramos em contato com o setor responsável para que fossem tomadas as devidas providências e você recebesse o auxílio necessário. Nosso time tentou contato em diferentes ocasiões para entender melhor o ocorrido e solucionar a situação, porém não obtivemos retorno. Aguardamos sua resposta para dar continuidade ao seu atendimento.

Ao final, você receberá no seu e-mail uma pergunta sobre os nossos serviços e atendimento, por favor, nos avalie para podermos continuar melhorando ainda mais a nossa experiência para os nossos alunos. É muito importante para gente!

Atenciosamente,
Equipe Beon Studios