Falta de Humanidade e Estrutura Inadequada em Clínica de Exames de Imagem

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itapagé - CE

31/03/2026 às 11:32

ID: 244807891

Estive ontem na Radius, em Fortaleza, primeira vez na clínica, para um exame de imagem com preparo intestinal. Cheguei ainda sob efeito dos laxantes e tenho pontos a reclamar. Assim que cheguei notei que havia uma sala de espera reservada ao público feminino no aguardo de exames e pedi pra ir pra lá por ser um espaço mais privativo e confortável (dada a situação em que eu me encontrava). Uma mulher (não sei o nome) me disse que eu só poderia ir quando meus exame estivesse próximo e ainda haviam três pessoas na minha frente. Achei de uma falta de humanidade. Tive que ficar correndo da recepção pro banheiro (a salinha era muito mais perto e privativa). O atendimento por ordem de chegada também não me parece adequado nesse contexto. Ficar esperando nessas condições Horário marcado seria melhor. Além disso haviam apenas dois banheiros, com único sanitário (um banheiro feminino e um masculino) pelo que entendi compartilhados entre funcionários e pacientes. Um descaso com vários pacientes sob o mesmo estado de preparo intestinal e até com os funcionários, obrigados a dividir banheiro com pessoas desconhecidas, sujeitos a falta de higiene (porque nessas ocasiões podem acontecer acidentes) e até contaminações, já que as vezes as pessoas procuram esses espaços por já estarem doentes. Deram uma camisola M pra eu vestir, curtíssima, porcurei por uma G por minha conta lá nos armários, mas era menor que a anterior. Um micropano que não cobria nada e a gente precisando transitar, seminua, entre a salinha de espera (nessa hora eu já tinha sido alocada lá) e o banheiro pelos corredores de atendimento. Do banheiro dava pra escutar tudo que se falava nos consultórios próximos. Uma falta de logística estrutural enorme do espaço. Todavia gostaria de exaltar o atendimento maravilhoso do radiologista, Dr. Jeferson (não recordo sobrenome). Muito atencioso, preparado, esclareceu muitas dúvidas, foi paciente em ouvir e até estimulou pra que eu compartilhasse meu histórico, sem pressa e sem pressão pra concluir logo (algo muito difícil nos dias de hoje entres os profissionais da área). Fiquei encantada com o atendimento desse médico e das próximas vezes que precisar fazer exames do tipo pesquisarei se ele atende em outros espaços porque nessa clínica eu não pretendo mais ir. Já fui atendida em outros lugares onde se exigia preparo intestinal e haviam enfermarias com macas para as pacientes ficarem deitadas, banheiros na mesma enfermaria e camisolas que preservavam nossa dignidade kkk

Compartilhe