Comprei 8 passagens no app da Rail Europe e não recebi Preciso de reembolso urgente

Não respondida
São Paulo - SP
23/04/2025 às 18:04
ID: 215439429
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstava em Manchester (Inglaterra) no dia 5 de abril de 2025 com meu filho e amigos, e comprei 8 passagens de trem pelo aplicativo da Rail Europe, no trajeto de Manchester Piccadilly para Londres Euston, com embarque marcado para a manhã do dia 7 de abril.
O valor total pago foi de ***** (quatrocentas e oitenta e uma libras e setenta e nove centavos), conforme consta na fatura do meu cartão de crédito.
Na véspera da viagem, à noite, entrei no aplicativo e aparecia uma mensagem:
Aqui está tudo o que você precisa para sua viagem, com um botão Ver imagem.
Mas ao clicar, nada era exibido. Tentei repetidamente, mas o botão simplesmente não funcionava.
Entrei no site desesperado procurando ajuda. Enviei uma mensagem pelo formulário de contato e nunca obtive resposta. Reinstalei o aplicativo, conforme instrução do próprio site, e a situação piorou ainda mais: a única tela que mostrava algo útil desapareceu, nenhuma informação da reserva aparecia mais.
Seguindo a orientação do site, também chequei meu e-mail, spam e lixeira, e não recebi absolutamente nenhuma confirmação da compra, mesmo com a cobrança devidamente efetuada no meu cartão de crédito.
Na manhã da viagem, fui mais cedo à estação Manchester Piccadilly para tentar resolver. Descobri que a Rail Europe não tem representantes físicos na estação. No balcão da Avanti West Coast, o atendente viu meu desespero, foi extremamente solidário comigo, e mesmo sem conseguir localizar a reserva, me ofereceu um desconto expressivo na compra das novas passagens, além de me presentear com um cartão fidelidade da empresa. Mesmo com esse apoio, fui obrigado a pagar novamente pelas 8 passagens um prejuízo considerável e totalmente evitável.
Estou até hoje sem retorno da Rail Europe, mesmo tendo seguido todos os canais disponíveis. Quero o reembolso imediato das ***** pagas, já que não recebi os bilhetes, não tive suporte, e fui [Editado pelo Reclame Aqui] em uma situação urgente durante viagem internacional.
Além do print da tela da confirmação da viagem que apareceu no app, também irei anexar as fotos do recibo e dos novos bilhetes comprados na estação, bem como uma imagem do meu histórico de navegação do dia 6 de abril, tentando desesperadamente encontrar uma solução no site e aplicativo da Rail Europe.
Aguardo um retorno URGENTE. Caso contrário, acionarei outras plataformas de defesa do consumidor no Brasil e no exterior.