O que aconteceu
Da entrega até a assistência, tudo é totalmente ruim na empresa.
Vou relatar detalhado para que outros consumidores não caiam na mesma armadilha.
Ao ver o anúncio pensei se tratar de um produto de qualidade pelas fotos, comprei o modelo de capacidade de 60 a 75 ovos, porém ao chegar percebi que a qualidade era bem diferente do que demonstrado no anúncio, um péssimo material e o acabamento horrível, mesmo assim como não era para exibição decidir utilizar. Segui a risca o manual enviado pelo fabricante, e de 60 ovos que coloquei apenas 01 saiu vivo, tomei um grande prejuízo, entrei em contato com a RANDORA e após responder um questionário no qual a empresa faz de tudo para colocar a culpa no consumidor e quando não conseguiram, pediram para eu testar novamente, coloquei uma dúzia de ovos para diminuir o prejuízo e novamente apenas 01 saiu vivo, todos os outros os ovos chocaram e o embrião [Editado pelo Reclame Aqui], como se tivesse sidos cozidos, igual na primeira vez.
Enviei a foto à empresa e tiveram a arrogância de dizer que as fotos eram as mesmas da primeira utilização.
Quando percebi que a empresa era desonesta resolvi (tardiamente) pesquisar sobre a reputação da RANDORA e vi que no Mercado Livre onde é comercializado, eles têm 65% de problemas com as chocadeiras vendidas, e no site reclameaqui consegui visualizar que o meu problema é igual de 99% das pessoas que fizeram reclamação.
Tentei resolver pelo Mercado Livre e não tive sucesso, a empresa alegou que o período de troca era de 07 dias, sendo que para testar o produto preciso de aproximadamente 22 dias que é o período para chocar e o Mercado Livre disse que não poderia fazer nada. Queriam que eu enviasse o produto e arcasse com os custos, e vi que outros consumidores que enviaram ficaram sem o produto porque ao chegar eles dizem o defeito foi causado pelo comprador e cobram aproximadamente o valor de uma nova para arrumar e enviar novamente.
Tenho todos os e-mail para comprovar.
O produto muda de valor constantemente, o que já é suspeito.
Tomem cuidados porque a empresa sempre tenta culpar o consumidor e colocam respostas evasivas para parecer que está tomando providências. Leiam as reclamações de todos os consumidores.
E em resumo: NÃO COMPREM!!!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Randora respondeu
06/08/2018 às 18:12
Olá boa tarde foi falado com o comprador. Várias vezes que era mandar para a empresa pois está na garantia .E informado que. Estamos a disposição. O mesmo efetuou uma reclamação no Mercado Livre. E como sabem o Mercado livre protege. Os compradores ocorre que. Este senhor parece que tem um histórico de devolução já no Mercado Livre e mesmo não aceitou a devolução do mesmo . Quanto afirmar que minha empresa da [Editado pelo Reclame Aqui] o mesmo irar ter que responder judicialmente . Sou extremamente honesto a 25 anos no mercado e vendemos mais ******* peças . Ninguém engana se quer 1 ano como já vi no meu seguimento pessoas aparecerem e desaparecerem. O senhor Glauber Santos do Nascimento comprou 20.05.*******. recebeu a mesma 11/06/*******. Só veio com reclamação 01.08.*******. Eu mesmo falei que terminasse a chocadeira e nos enviasse o assistência técnica . Percebe que o mesmo não tinha interesse de resolver o problema é sim usar .usar e devolver. Nesses 15 anos tive mais menos 15 reclamações todas resolvidas Digo 9 querendo dar [Editado pelo Reclame Aqui] 6 de transporte . Quanto falar 68% do mercado livre .E fácil explicar ocorreu mudanças no mercado livre quanto reputação .me parece que usar as palavras para querer denigrir a imagem da empresa isso mesmo continue agindo assim. Que o que parece é que Mercado Livre está certo. Quanto ao seu Histórico. Ocorre o seguinte amigo sua chocadeira está na garantia que é 3 meses e mais 3 meses. É só enviar a mesma para nossa. Fábrica ..Ocorre que tenho a obrigação de resolver o problema . Só que a mesma tem que chegar da mesma forma que foi entregue .Lembrando que frete por ida e vinda por sua conta .Estamos a disposição pois valorizo meus clientes quando compra . Lembrando que Mercado Livre não aceitou a devolução . Que histórico e esse .E diferente do que afirma que sou [Editado pelo Reclame Aqui] .Que tem que tomar cuidado que si enganação me https://******* histórico e esse outra coisa negue se não tinha conversado no dia 1 /8 com o senhor. Respondi a todos e respeito o Senhor . Estou aqui para resolver .Nunca deixei de responder. Nenhuma pergunta diferente de muitas empresas mas não é problema meu . Como sabe. Que está escrito no certificado de garantia do não curiosidades por mal uso .Lembrei de outra coisa se sou tudo isso que falou acima porque comprou meu produto .Consumidor respondeu
06/08/2018 às 20:00
Mais uma vez a empresa tenta denegrir o comprador para que quem olhar as reclamações acreditem que eles são vitimas.
Desonesto e falta com a verdade.
Quero que prove que tenho um histórico de devoluções no Mercado Livre.
A resposta do Mercado Livre foi somente que o prazo havia sido esgotado e que com isso depende do vendedor para aceitar a devolução. E pelos motivos abaixo o prazo se esgotou.
A compra foi feita no dia 20/05/******* e o produto somente chegou no dia 11/06/******* bem depois do prazo estabelecido.
Nenhuma empresa que se preze cobra pelo envio para reparo de um produto em garantia.
A empresa frisa tanto que demorei a reclamar, mas não menciona que para testar o produto é necessário 22 dias e como vai tentar ludibriar os compradores ele pede que teste mais uma vez (mais 22 dias) para depois solicitar o tal envio, chegou ao ponto de pedir que eu esperasse a virada do mês para uma resposta. Tudo que disse tenho como provar.
Para os compradores é fácil descobrir quem falta com a verdade, é só pesquisar o nome RANDORA no próprio site do ReclameAqui e irá verificar quantas reclamações do mesmo problema existem no site e no próprio Mercado Livre está marcado no perfil com: Não fornece um bom atendimento e Entrega os produtos com atraso.
Sobre questões judiciais dique a vontade para procurar seus direitos, se é que tem algum. Avisei por e-mail e aviso por aqui que farei o máximo para não deixar ninguém ser enganado por esta empresa.
Então digo para os possíveis compradores, não comprem dessa empresa e olhem a reputação dela, sempre a mesma reclamação e sempre as mesmas respostas para dizer que respondem.
NÃO COMPREM DA EMPRESA RANDORA.
Randora respondeu
06/08/2018 às 20:12
Estamos a disposição aguardando o envio do produto verificarmosReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Descaso total, empresa usa de métodos desonestos pra com seus clientes.