Falha no bloqueio e rastreamento de moto [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

07/08/2026 às 16:08

ID: 255895691

Tive minha moto [Editado pelo Reclame Aqui], cb twister 250 2017, ela portava esse Rastreador, os [Editado pelo Reclame Aqui] estouraram o miolo e conseguiram ligar a moto, quando ouvi o barulho da moto sai correndo pra ter certeza que era a minha, após visualizar os indivíduos saindo com a moto, tentei por diversas vezes fazer o bloqueio mais o sistema nao respondeu, em seguida passou uma viatura da polícia e consegui sair atrás dos meliantes rastreando por onde eles iam, mesmo assim o Rastreador me parece que nao tava passando a localização dos meliantes certa, pom fim, apareceu que a moto tava em um terreno baldio, fiquei cheio de esperanças, fui lá ver, chegando lá, nao tinha nada, ja passou 5 dias, o rastreador continua falando que a moto ta lá. Entao aconselho a quem ta querendo adquirir esse equipamento, nao gaste seu dinheiro com o que nao funciona. Agora fui fazer o cancelamento do equipamento ainda tive que pagar os dias desse mês que usei o aparelho.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/08/2026 às 16:16

Olá! Sentimos muito pelo ocorrido com a sua moto e entendemos a sua insatisfação diante dessa situação.

Gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento do serviço.

O rastreador instalado no veículo é o responsável por captar a localização e transmitir essas informações para o sistema. O nosso serviço fornece o acesso à plataforma/aplicativo, onde o cliente acompanha as informações enviadas pelo equipamento em tempo real.

No seu caso, pelo seu relato e pelo fato de a última localização permanecer a mesma há vários dias, existe a possibilidade de o equipamento ter sido localizado e removido/desligado pelos [Editado pelo Reclame Aqui]. A partir do momento em que o rastreador deixa de transmitir, o aplicativo permanece exibindo a última localização recebida e também não é possível enviar comandos de bloqueio ao equipamento.

Também é importante esclarecer que não realizamos a instalação desse equipamento. O aparelho é enviado ao cliente, que pode realizar a instalação caso tenha conhecimento técnico ou procurar um profissional de sua preferência. Por isso, não temos como determinar ou controlar o local onde o rastreador foi instalado no veículo ou o nível de dificuldade para localizá-lo e removê-lo.

Sobre a cobrança do cancelamento: você chegou a informar ao nosso setor financeiro que o veículo havia sido [Editado pelo Reclame Aqui] e que o rastreador foi possivelmente removido? Em situações como essa, essa informação precisa ser passada ao financeiro para que o caso seja tratado corretamente e não sejam geradas cobranças indevidas.

Se essa informação foi repassada e mesmo assim houve cobrança, podemos verificar o que aconteceu.

Réplica da empresa

07/08/2026 às 16:29

Verificamos aqui no sistema e consta que o aparelho foi desconectado há aproximadamente 3 dias, justamente na região do terreno baldio mencionada.

Quando o rastreador está ligado e online, ele envia normalmente a localização do veículo para o nosso sistema. Porém, a partir do momento em que o equipamento é removido ou desconectado da alimentação, ele deixa de transmitir novas posições.

Por esse motivo, o aplicativo passa a mostrar a última localização registrada antes da desconexão, que neste caso foi justamente no terreno baldio.

Também consta em nosso sistema o alerta indicando que o equipamento foi removido/desligado naquele local.

Pelo histórico apresentado, tudo indica que o aparelho foi retirado do veículo nesse ponto. Caso seja possível verificar o local com segurança, existe a possibilidade de o equipamento ainda estar por lá.