Em réplica

Meu sabão em pó Finish para lava louças chegou empedrado

Reckitt

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Olá, equipe Finish.

Gostaria de registrar uma reclamação a respeito de um produto da marca que utilizo na minha máquina de lavar louças.

Realizei a compra pelo Mercado Livre e, assim que o produto, sabao em pó para lava louças de 2,5kg, chegou, já notei que a embalagem estava consideravelmente mais pesada do que o normal. Naquele momento, porém, não tive tempo de abrir e verificar o conteúdo.

Algum tempo depois, quando finalmente fui utilizar o produto, abri a embalagem, que estava lacrada, e percebi que mais da metade do conteúdo estava completamente empedrada, com uma consistência muito dura, semelhante a cimento.

Acredito que isso possa ter ocorrido por conta de umidade durante o armazenamento ou transporte, e não necessariamente por uma condição da minha casa, já que o problema já estava presente quando recebi o produto.

Fiquei bastante triste com a situação, principalmente porque sou usuária da marca e gosto dos produtos Finish. Inclusive, tentei aproveitar o produto para evitar o desperdício, mas o empedramento está tão intenso que não consegui utilizá-lo normalmente.

Sei que já passou algum tempo desde a compra e, infelizmente, não tenho mais a embalagem. Não estou entrando em contato necessariamente para solicitar uma troca ou compensação, mas porque sou consumidora da marca e achei importante relatar o ocorrido, já que perdi mais da metade do produto dessa forma.

Gostaria também de saber se vocês conseguem me orientar sobre alguma forma segura de tentar aproveitar o produto que está empedrado. Existe algum procedimento recomendado pela própria Finish para quebrar essas pedras de sabão e voltar a utilizar o pó, sem comprometer o funcionamento da máquina de lavar louças ou a segurança durante o uso?

Agradeço desde já pela atenção e espero conseguir uma orientação de vocês para tentar evitar esse desperdício.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reckitt respondeu

    21/09/2026 às 10:43

    Olá Cristiane,

    De acordo com os nossos registros, as ações relacionadas ao seu contato de protocolo ***** foram concluídas pelo nosso SAC.

    Esperamos ter atendido às suas expectativas, e ficaríamos felizes em ter sua avaliação publicada na plataforma do Reclame Aqui.

    Qualquer dúvida estamos à disposição pelo telefone 0800 887 0744, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

    Agradecemos o contato,

    Atenciosamente

    Serviço de Atendimento ao Consumidor Reckitt Benckiser.

    Para saber como o Grupo Reckitt trata seus dados pessoais ou obter informações sobre como exercer seus direitos de privacidade, leia nossa Política no site: https://www.rb.com/br/declaracao-de-confidencialidade/

  2. Consumidor respondeu

    26/09/2026 às 13:18

    Na verdade eu ainda estou com o produto empedrado como citei anteriormente. É possivel fazer algo?

    Aguardo,

    *****