Concessionária confirmou kit de óleo pelo chassi, mas entregou produto incompleto e cobrou diferença

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/08/2026 às 10:45

ID: 256038679

Hoje, fui à concessionária **Volkswagen Recreio Maracanã** com o objetivo de comprar um kit para troca de óleo do meu veículo, uma Volkswagen Tiguan.

Antes da compra, havia consultado o site da própria **Recreio de Peças**, onde o kit de troca de óleo para o veículo estava anunciado pelo valor de **R$ 398,00**.

Ao chegar à concessionária, fui informado inicialmente de que o preço seria diferente. O atendente então solicitou o **número do chassi do veículo** para verificar a aplicação correta da peça e, após essa consulta, me informou um valor **exatamente igual ao preço anunciado no site: R$ 398,00**.

Diante disso, entendi que o problema estava resolvido e efetuei o pagamento.

No momento da retirada do produto, entretanto, constatei que o kit disponibilizado continha apenas **4 litros de óleo**, enquanto o kit necessário para a troca de óleo do meu veículo deveria conter **6 litros**.

Voltei ao atendimento para questionar o problema. Como o atendente que havia realizado a venda estava ocupado, fui atendido por outra pessoa. Expliquei que o valor havia sido confirmado após o atendente consultar especificamente o chassi do meu veículo e que, portanto, eu havia entendido que o valor informado correspondia ao kit correto para aquele veículo.

O segundo atendente informou que **não poderia fazer nada em relação à diferença** e que eu deveria pagar separadamente pelos **2 litros adicionais de óleo**.

Contestei a situação, explicando que não fazia sentido eu ser responsabilizado por uma quantidade incorreta de óleo definida pela própria concessionária, especialmente porque o atendente havia solicitado e consultado o chassi justamente para identificar corretamente o veículo e o produto adequado.

Após a minha reclamação, o segundo atendente pediu desculpas, mas, ainda assim, a solução apresentada foi simplesmente que eu deveria pagar um valor adicional pelos dois litros de óleo que faltavam.

O atendente que havia realizado a venda permaneceu próximo e acompanhou a reclamação, mas **não se manifestou para explicar o ocorrido ou apresentar uma solução**, apesar de ter sido ele quem consultou o chassi e confirmou o preço do kit.

Ao final, tive que **pagar um valor adicional** para obter a quantidade de óleo necessária para a troca.

Considero que houve uma falha evidente no atendimento e na venda, tanto pela identificação incorreta do kit após a consulta do chassi quanto pela forma como a situação foi posteriormente tratada pela concessionária.

Além do prejuízo financeiro decorrente da cobrança adicional, fiquei especialmente insatisfeito com a **falta de disposição da concessionária em assumir a responsabilidade pelo erro e solucionar o problema de forma adequada**.

Foi uma experiência de atendimento bastante decepcionante, que me deixou com uma impressão muito negativa da concessionária e me faz **não recomendar o estabelecimento a outras pessoas**.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/08/2026 às 12:26

Olá, sr. Marcos!

Agradecemos pelo seu contato.

Informamos que o gestor responsável realizou a tratativa do seu caso, efetuando a devolução e o devido acerto da Nota Fiscal (NF), conforme alinhado.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional .

Atenciosamente,
Recreio Veículos

Consideração final do consumidor

11/08/2026 às 12:32

O atendimento que tive após relatar o problema foi ótimo e resolveu tudo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8