Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/03/2025 às 17:13

ID: 213573071

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Matriculei meus 2 filhos na Recriarte West Plaza em maio de 2024. Sempre fui muito bem atendida, até o fim do ano, quando começou os descasos. Houve apresentação de Teatro no meio de novembro e não houve aviso que essa seria a última aula. Fomos na próxima semana e somente então, ficamos sabendo que já havia encerrado as aulas para o curso de teatro. Foram pagos os meses de novembro, dezembro, janeiro, enquanto aguardava o retorno das aulas. Ao questionar em fevereiro porque ainda não havia retornado , informaram que não teriam mais aulas de teatro no mesmo horário que havíamos contratados. Em nenhum momento a escola avisou sobre a descontinuidade da turma e fiquei recebendo boletos de cobrança. O curso foi contratado nesse dia e horário porque meus 2 filhos fariam aulas no mesmo horário. Então, se para 1 não havia aula, ficava inviável levar só 1 para a escola.
E assim, em fevereiro, sabendo dessa alteração, solicitei a descontinuidade dos 2 cursos. No entanto, somente agora a escola avisa que ainda tenho que pagar mais 3 meses de aula da minha filha, referentes aos meses de fevereiro, março e abril, sendo que desde dezembro ela não frequenta mais as aulas.
Aborrecimento e descaso total.

Acredito que inclusive, meu nome dela já estar em cadastro restrito, me prejudicando. Peço providências urgentes para regularização dessa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 20:48

Prezada Sra. Ana, como a Sra. mesmo relata, durante quase um ano que esteve conosco sempre foi bem atendida, como é a regra básica de nossa relação com nossos clientes, durante estes quase 50 anos de existência. Causou-nos espanto sua reclamação pública, visto que temos diversos canais internos, inclusive no contrato de prestação de serviço, onde a Sra. tem o contato direto da direção da Escola, caso haja alguma necessidade. Mas vamos aos fatos: Sobre o aviso da última aula do seu filho, temos o registro de diversos avisos sobre a finalização do semestre letivo, o qual naturalmente termina após as apresentações dos exercícios. Professor, Coordenação e equipe administrativa indicaram os avisos feitos e registrados, até porque todos os outros alunos da turma também estavam cientes, bem como seus tutores, pois todos estão em grupo da turma de Whatsapp, além dos avisos pertinentes. A partir da finalização do contrato contrato do seu filho no final do ano (as parcelas terminaram em janeiro deste ano), a continuidade dependeria de inicialmente uma nova inscrição que não foi feita, além do que, as turmas só são renovadas, com um mínimo de quórum, que não houve. Estas iniciariam em fevereiro, mas dependeriam da continuidade dos alunos que terminaram *******. Já sua filha, fazia o curso de Desenho e Pintura, e no caso dela, as aulas retornaram em janeiro, com aviso integral e registrado. Como há um contrato e ainda com a cláusula de fidelização, ou seja, a Sra. paga um valor com bom desconto por ser fidelizada, ao resolver sair, por contrato deve avisar a Escola só 1 mês antes, oficialmente solicitando o cancelamento. Nada disso foi feito. Só não foi pago e quando surgiu a cobrança, pode ter dado a [Editado pelo Reclame Aqui] impressão de arbitrariedade, o que de forma alguma foi ou é nossa intenção. Sobre sua última frase, que seu nome já estaria em cadastro restrito, fique tranquila, pois não é usual, em nossa Instituição, fazermos ação como esta, sem antes tentarmos todos os trâmites. Finalizo agradecendo o tempo que seus dois filhos muito especiais e por quem nossos Professores e Coordenadores têm muito apreço, e informo a liberação do valor referente ao período que sua filha não veio, mesmo sem ter nos avisado ou cumprido a fidelização do referido contrato. Nossa Equipe já entrará em contato e lhe dará a devida quitação. Espero que assim, fique clara a nossa melhor intenção, pois como Educadores e Artistas que somos, preservamos sempre o diálogo, antes de qualquer ato radical. Atenciosamente, Gabriel Veiga Catellani - diretor

Consideração final do consumidor

01/04/2025 às 15:44

Tenho os registros dos canais de atendimento que sim, procurei várias vezes sem a devida atenção que foi dada somente agora. Sobre aviso de finalização das aulas não foi somente eu que não recebi, pois teve outros alunos que também compareceram na escola sem aviso, após final das aulas de teatro. Não costumo procurar canais de atendimentos externos se encontro solução dentro da própria empresa, visto ser mais fácil o tratamento não só para a empresa como para mim, também. Pois tempo é valioso! Agradeço pela atenção e pela prestação dos serviços dos profissionais e professores que sempre foram ótimos. A ressalva fica somente quanto ao atendimento financeiro e da secretaria, resolvido agora.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7