Falha no equipamento DEA e falta de materiais na enfermaria 01 leito 01 do hospital Alberto Cavalcanti resultam em atendimento precário

Não respondida
Belo Horizonte - MG
13/04/2026 às 15:01
ID: 245921745
Sirvo-me do presente para relatar um fato ocorrido na data do dia 12/04/2026 por volta das 15:30 no interior da enfermeira 01 leito 01 do hospital Alberto Cavalcanti .Durante a visita ao senhor ***** que se encontrava internado nesse hospital , em dado momento o mesmo começou a ter uma hemorragia alveolar com sangramento pela boca e fezes saindo pelo ânus. Diante dessa grave situação ( Código vermelho) foi solicitado a presença do médico de plantão que de imediato começou a fazer os primeiros procedimentos na tentativa de reverter o quadro do paciente. Contudo foi verificado que o aparelho DEA( desfibrilador externo Automático) estava com problema de funcionamento inclusive fazendo que a equipe de enfermagem fizessem RCP ( ressuscitação cardiopulmonar ) por diversas tentativas. Pode se observa que o médico fazia várias solicitações de materiais no intuito de salvar a vida do paciente, porém a resposta sempre das enfermeiras era Dr não tem, Dr não tem ou seja esse hospital demonstrou ser um hospital sem respeito aos pacientes e familiares. Dinheiro o Sus manda porém onde é colocado que queremos saber
O telefone da ouvidoria ***** não funciona ninguém atende
Att *****