Franquia não oferece suporte ao consumidor, resultando em perda financeira e de dentes para paciente PCD.

Não resolvido
Campo Grande - MS
18/04/2026 às 01:37
ID: 246376307
Nunca façam contrato com essa empresa. Achei que o contato da empresa seria de suporte ao consumidor, mas era apenas um contato da franquia. Me perguntaram sobre o ocorrido e expliquei tudo, falei que poderia mandar as fotos dos dentes caídos, mas não quiseram porque não há suporte ao consumidor, apenas à franquia. Nunca façam contrato com essa empresa. 25.000,00 no lixo com uma pessoa PCD. Descrédito total. Quem quiser ver as fotos do antes e depois, eu tenho tudo aqui. A paciente pagou esse valor e agora está sem dente.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 11:03
Olá, Sra. Rea Silvia.
Conforme já tratado anteriormente, seu caso foi analisado com base no histórico clínico e prontuário, e os devidos esclarecimentos foram prestados pelos canais oficiais.
Ainda assim, com o objetivo de oferecer todo o suporte possível, a unidade permanece à disposição para atendê-la e realizar uma nova avaliação, buscando entender suas necessidades atuais.
Informamos que a equipe da clínica realizou tentativas de contato por meio dos telefones cadastrados, porém não obteve sucesso. Reforçamos que é fundamental o seu retorno para que possamos dar continuidade ao atendimento.
A unidade segue em funcionamento no mesmo endereço e disponível para recebê-la mediante agendamento.
Segue o contato da unidade: (67) 99247-7884
Permanecemos à disposição pelos canais oficiais.
Atenciosamente,
Rede Ortoestética
Réplica do consumidor
06/05/2026 às 22:26
25.000,00 não é brincadeira. Obviamente não existe a possibilidade de refazer o tratamento conforme já foi explicado aqui inúmeras vezes. Volto a insistir, depois do tratamento "finalizado" o profissional que finalizou o serviço (depois dos "remendos") falou que a paciente teria que fazer outro tratamento (mesmo por que esse durou mais de um ano, pasmem) e então encaminhou para novo orçamento. Não havia qualquer possibilidade financeira da paciente arcar com mais dívidas, já que foi confiado à empresa uma possibilidade de ter uma vida mais funcional e digna, não só na parte estética, mae no mais importante, ter uma simples mastigação dos alimentos. Lembro, inclusive, em uma certa ocasião, em que um dente da paciente estava infeccionado e o profissional prescreveu um antibiótico, mas orientou a procurar um médico no caso de piora por que falou que havia a possibilidade de ela nunca mais conseguir fechar a boca. Deve ter uma razão pra ele ter falado isso por que nunca ouvi falar em tal hipótese. Consultando a Internet agora, vejo que é plenamente possível. Graças a Deus o pior não aconteceu. Como já dito antes, trata-se de um paciente PCD que ficava horas ali esperando na cadeira de rodas por que não cumpriam horário nunca e os retornos demoravam cerca de um mês. Foi simplesmente uma tortura passar por isso tudo, mas devo dizer que esse ano decidi expor por conta do "suposto atendimento ao cliente" que era na verdade atendimento à franquia. Enfim, saibam a verdade e a quem quiser ver, tenho fotos do antes e do depois do tratamento. É só, foram quase 25.000,00 desperdiçados e que serviriam para outros tratamentos necessários a um PCD. Isso não é brincadeiraz não. A maior parte foi à vista e não dividimos em inúmeras vezes, não,mas foi um dinheiro sofrido que ela tinha aqui pra tratar exclusivamente dos dentes e ter uma vida mais funcional e digna para uma pessoa de 71 anos. Infelizmente resultou em um nada.
Réplica do consumidor
07/05/2026 às 04:43
Enquanto eu tiver voz vou mostrar pra todos o que aconteceu. Tragam o prontuário, que eu trago de volta as fotos da paciente sem dentes.
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 00:16
Jamais, digo, jamais façam negócio com a Ortoestica Campo Grande Unidade Carandá. Vão te entregar um trabalho satisfatório e momentâneo. Depois, vão te sugerir outro tratamento pra você pagar mais e mais. Não caiam nessa. Quando você chegar lá, vai ter a aparência deum atendimento satisfatório, mas no final sairá de lá chorando.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0