Invasåo de privacidade e comunicação [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/07/2026 às 10:24

ID: 253963341

Emporesa envia mensagens em número particular, oferecendo serviços como que fossem solicitados pelo inquilino de imóvel pertencente a empresa que trabalho, sendo que, a infromação passada pela imobiliária e inquilino do respectivo imóvel, informam que todas as solicitações foram atendidas.
Violação de dados e invasão de privacidade.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei n 13.709/2018): Regula o tratamento de dados pessoais por pessoas físicas ou jurídicas, exigindo consentimento e transparência.
Artigo 148 do Código Penal: [Editado pelo Reclame Aqui] de violação de correspondência e de comunicações telegráficas ou telefônicas.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2026 às 09:54

Olá, Vania.

Lamentamos que a situação tenha gerado essa percepção e entendemos sua preocupação em relação ao tratamento de dados pessoais.

Gostaríamos de esclarecer que a Refera não realiza captação de contatos de forma independente. Em atendimentos como este, os dados necessários para a execução dos serviços são compartilhados pela administradora responsável pelo imóvel, exclusivamente para viabilizar a comunicação referente à solicitação em andamento.

O contato realizado teve como única finalidade dar sequência ao atendimento relacionado ao imóvel administrado pela imobiliária, não havendo utilização das informações para qualquer finalidade diversa.

O compartilhamento de dados ocorre dentro da relação contratual existente entre as partes envolvidas e é realizado observando as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sempre limitado ao atendimento da demanda vinculada ao imóvel.

Buscamos contato por telefone e mensagem para esclarecer esses pontos diretamente, porém não obtivemos retorno. Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais pelos nossos canais oficiais, caso ainda haja alguma dúvida.

Atenciosamente,

Equipe Refera

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 04:02

Desconheçam qualquer relacionamento com essa empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0