Respondida

Não informou o selo Procel

Refrigeração Icaraí

cidade: Recife

O que aconteceu

Do fato:

A Refrigeração Icarai, localizada na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, me vendeu em set/17 dois condicionadores de ar split da marca midea, ******* volts, com selo Procel "C". Eu fui informado de todas as caracteristicas do equipamento. Menos que o mesmo tinha selo procel "C". Para quem não sabe, a melhor classificaçao do selo procel e a de letra "A", por ser a que representa maior economia na conta de luz.

Atitude da Refrigeração Icaraí:

******* que assim que percebi a referida classificação comentei com a equipe e consignei minha insatisfação num relatório que me foi entregue pela equipe técnica que instalou o equipamento na minha residência. Cerca de 10 dias depois liguei para pedir a troca e/ou devolução. A empresa, por telefone, informou que não poderia trocar o equipamento porque o mesmo já estava instalado e sem caixa. Que não desfaz a venda.

A empresa não reconheceu a sua falha ao omitir que o selo procel era c. Talvez tivesse receio de não concretizar a venda ou esse equipamento estivesse encalhado.

Fato é que estou extremamente incomodado com essa situação. Totalmente insatisfeito.

Apelo para o bom senso do proprietáhttps://*******, tem uma máxima que diz que um cliente atrai outros mas espanta mil...

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. Refrigeração Icaraí respondeu

    14/12/2017 às 12:07

    Prezado Sr. Ezequias, bom dia,

    Conforme relatado pelo sr. em sua reclamação, a empresa informou todos os dados técnicos ao cliente, onde o mesmo assinou um documento aceitando o produto, onde o equipamento foi instalado e utilizado por um período superior a 7 dias (período para troca ou devolução do equipamento), neste caso, com forme CDC (Código de Defesa do Consumidor) a empresa pode realizar a troca ou devolução do produto em caso de defeito de fabricação ou mal funcionamento, mas neste caso, o equipamento funcionou perfeitamente, onde a reclamação é referente ao arrependimento da compra pelo cliente, e nestes casos, nenhuma empresa realiza a troca ou devolução do equipamento, conforme CDC.

    Ressalto que é dever do consumidor pesquisar e analisar bem o produto antes de realizar a compra, como é feita em compras pela internet, onde a responsabilidade pela escolha do equipamento é de total responsabilidade do cliente.

    Por fim, se o sr. se arrepende-se da compra com antes do equipamento ser instalado, a empresa poderia troca-lo, porém, realizar a troca depois de 10 dias de instalado seria impossível, nenhuma empresa iria realizar a troca ou devolução.

    Certo de vossa compreensão, desde já agradeço e fico a inteira disposição.

    Atenciosamente,

    Refrigeração Icaraí Ltda