Cobrança indevida e tentativa de enganar o consumidor sobre domínio já registrado

Não respondida
Brasília - DF
20/10/2025 às 07:54
ID: 229740069
Recebi um e-mail com o título Registro de Domínio, enviado ao meu domínio soluautomacao.com, com o seguinte conteúdo:
No dia 10/09/2025 enviamos informações referente ao Registro do Domínio soluautomacao.com.
É importante o registro para evitar a perda do domínio.
Efetuar pagamento
Após o pagamento você receberá a confirmação do registro por e-mail.
Telefone informado: *****
Ocorre que o domínio soluautomacao.com já está devidamente registrado e ativo no site oficial registro.com, com validade até 24/09/2027.
Trata-se claramente de [Editado pelo Reclame Aqui], com o objetivo de induzir o cliente ao erro e fazê-lo pagar por um serviço inexistente. Já conheço esse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] disfarçado como é só uma proposta ou boleto proposta, mas o conteúdo do e-mail é intencionalmente confuso para enganar o consumidor.
Solicito que essa prática seja investigada e que a empresa seja impedida de continuar enviando esse tipo de cobrança enganosa.