Não consigo imprimir certidão de nascimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Joaquim da Barra - SP

07/01/2025 às 17:01

ID: 206603221

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Viajei para outro Estado e perdi a certidão de nascimento da minha filha. Solicitei a segunda via para retirada em um cartório próximo, como o status do pedido não se alterava, fiquei ligando no cartório que deveria emitir a certidão e eles me disseram que o sistema CRC estava com instabilidade. Pedi uma certidão eletrônica, a atendente do cartório me disse que era só leva-la em um cartório próximo para imprimir. Fui até o cartório com a certidão eletrônica e eles não conseguem imprimir alegando erro no mesmo sistema. Estou desesperada pois preciso viajar de avião com minha na sexta feira (dia 10) e estou com medo de não aceitarem a versão eletrônica.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/01/2025 às 17:02

Prezado(a) Senhor(a),

Em atenção à sua reclamação registrada na plataforma Reclame Aqui, informamos que a demanda foi devidamente encaminhada para a Ouvidoria do Operador Nacional do Registro Civil de Pessoas Naturais (ON-RCPN).

Para garantir total rastreabilidade e acompanhamento da sua solicitação, será gerado um ticket*************) e respondido conforme trâmites estabelecidos na Instrução Técnica de Normatização - ITN n 01, de 27/08/*******, que poderá ser consultada neste link: https://*******

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a resolução adequada da questão apresentada. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,