Renault Kwid ******* com folga na coluna de direção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/07/2024 às 10:10

ID: 192104943

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho um renault kwid *******, estes dias estava dirigindo o mesmo quando caiu um parafuso grande nos meus pés, pensei que não fosse nada grave pois o carro estava funcionando normalmente, mas decidi levar em um mecânico pra saber de onde era aquele parafuso, foi quando ele me informou que era da coluna de direção e o mesmo me orientou a entrar em contato com a renault pois se trata de um problema grave e que a qualquer momento o volante poderia se soltar, o mesmo ainda me avisou que ja soube de acidentes graves por conta deste problema. Agora recentemente o volante começou a apresentar folga, e está com esta folga desde de então, depois de pesquisar tambem fiquei sabendo que este é um problema no renault kwid, um problema oculto que pode causar acidentes graves, podem até falar que o carro está fora do período de garantia, mas como podem fabricar um carro com um problema tão grave, se o votante soltar e causar um acidente como vamos ficar, o mínimo seria haver um recall para tal problema. Trabalho como motorista de aplicativo, transporto meu filho todos os dias ida e volta para a escola, mas esse problema me assustou tanto que estou até com medo de dirigir esse carro. Gostaria de um retorno da renault e saber qual a solução para meu problema, tendo em vista que é um defeito de fábrica.
Aguardando retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2024 às 16:35

Olá, Daiane!

Informamos que os esclarecimentos à sua manifestação foram realizados e registrados sob o protocolo 2-06410309 em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Esclarecemos que nossos produtos são comercializados com três anos de garantia total, o que significa que, dentro deste período, nos comprometemos em reparar, sem ônus ao cliente, quaisquer eventuais falhas de produto, material ou montagem, sendo observado o cumprimento do plano de manutenções. Veículo encontra-se fora de garantia desde
14/09/*******.

Entramos em contato com a cliente via WhatsApp e realizamos o agendamento de sua imobilização em nossa filial Armando Santo André Dom Pedro em 10/07/*******, onde foi identificado o rompimento da travessa do painel, deste modo, foi realizado pedido de peças e solicitada agilidade do Armazém para melhor suporte ao cliente.

Realizamos o acompanhamento das peças para reparo, as mesmas foram faturadas e entregues e o reparo do veículo foi concluído em 20/07/*******.

Cliente confirmou a retirada e funcionamento do veículo.

Ressaltamos que, afim de auxiliar a cliente e amenizar sua insatisfação, a Montadora arcou com os custos desse reparo.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, reforço nossa preocupação em oferecer um atendimento de excelência aos clientes.

A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: ******* ******* 56 15 ou pelo e-mail: *******

Atenciosamente,
Jéssica Cordeiro
RENAULT DO BRASIL
Serviço de Atendimento ao Cliente