Não recebi a mercadoria e não me estornam o valor!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Caxias - MA

22/05/2026 às 15:22

ID: 249412797

Realizei os pedidos referentes às NF 21715 e 21727, porém as mercadorias ficaram retidas na SEFAZ e, até o presente momento, não recebi nenhuma previsão concreta de liberação e entrega.

Diante da ausência de prazo e considerando o longo período de espera, solicitei oficialmente a devolução dos pedidos e o estorno do valor pago no cartão de crédito, pois não tenho mais interesse em receber os produtos.

Entretanto, já se passaram mais de 20 dias desde a solicitação e o problema ainda não foi resolvido, sem retorno efetivo sobre o estorno.

Solicito, com urgência, uma posição definitiva referente ao cancelamento e à devolução do valor pago, evitando a necessidade de medidas administrativas e jurídicas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Fico no aguardo de um retorno imediato com a confirmação do estorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 12:08

Boa tarde, Elisbeth

Lamentamos profundamente os transtornos relacionados à entrega do seu pedido. Compreendemos que o atraso e as falhas na comunicação impactaram negativamente sua experiência, e pedimos sinceras desculpas por isso.

Informamos que as mercadorias referentes às Notas Fiscais queixadas encontram-se, no momento, retidas pela SEFAZ do seu Estado. Esclarecemos que essa retenção não está relacionada à operação logística da empresa, mas a trâmites burocráticos próprios do órgão fiscal.

Seguimos buscando, junto à SEFAZ, a melhor solução para a ocorrência registrada, e a manteremos informada sempre por meio dos canais oficiais da empresa.

Atenciosamente,
SAC Rennova.

Réplica do consumidor

07/06/2026 às 11:43

Ela encontra retida na SEFAZ porque a EMPRESA RENNOVA, não paga o imposto devido!
Eu, como consumidora, não tenho responsabilidade NENHUMA sobre essa retenção!
Eu trabalho há mais de 10 anos outras empresas e isso já havia acontecido e era prontamente resolvido sem transtorno nenhum!
Essa foi minha primeira e última compra com a RENNOVA, e eu, como professora e coordenadora de cursos de HOF, jamais irei indicar essa empresa para nenhum dos meus alunos!

Consideração final do consumidor

07/06/2026 às 11:48

Péssima!
A pior empresa que já trabalhei em 10 anos na área! Não solucionou o meu problema, não me responde! Já paguei pela mercadoria e ela continua presa na SEFAZ, pois a empresa não paga o imposto e eu sigo esperando o estorno, sem resposta nenhuma por parte deles! E agora vou ter o aborrecimento de entrar judicialmente por algo que é meu por direito!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

18/06/2026 às 12:15

Boa tarde, Dra. Elisbeth.

Esperamos que esteja bem!

Queremos, antes de tudo, pedir desculpas de forma sincera por toda a situação vivenciada com o seu pedido. Sabemos que esse tipo de ocorrência gera frustração, preocupação e quebra de expectativa, especialmente quando há atraso. Sentimos muito por todos os transtornos causados.

Informamos que foi encaminhado um e-mail com os comprovantes de estorno dos pedidos que estavam retidos na Sefaz.

Caso tenha dúvidas ou precise de mais esclarecimentos, estamos à disposição em nossos canais de atendimento. A senhora pode nos contatar pelo WhatsApp no número 0800 642 5858, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 17h. Também estamos disponíveis pelo e-mail [email protected]

Atenciosamente,
SAC Innovapharma