O que aconteceu
Fluency Academy se recusa a cancelar curso e exige pagamento de todas as parcelas
Iniciei meu curso na Fluency Academy em agosto e a contratação foi realizada no valor de 12 parcelas de R$ 250,00 no cartão de crédito.
Por motivos pessoais e financeiros, não estou conseguindo realizar o curso nem continuar arcando com os pagamentos. Até o momento, já paguei 3 parcelas e entrei em contato com a empresa para solicitar o cancelamento.
Para minha surpresa, a Fluency Academy informou que não realiza o cancelamento do contrato, a menos que eu pague todas as parcelas restantes. Ou seja, mesmo sem utilizar o serviço, estou sendo obrigado a continuar pagando ou quitar antecipadamente todo o valor que falta.
Entendo que contratos devem ser cumpridos, mas considero abusiva a exigência de pagamento integral de um serviço que não consigo mais utilizar. Procurei a empresa para tentar uma solução amigável, mas não houve flexibilidade nem proposta razoável para o encerramento do contrato.
Solicito uma revisão do meu caso, o cancelamento do curso e uma solução justa para encerrar essa contratação sem a obrigação de pagar integralmente por um serviço que não estou utilizando.
Aguardo uma solução da empresa.