Resolvido

Rheem ou Ruim ? Não compre, vai se arrepender.

Rheem do Brasil Ltda

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Aquecedor 15L dentro da garantia apresentou 2 defeitos: 1) painel digital com varios LEDs queimados, 2) aquecedor desliga toda hora apresentando no painel erro código 11.

Há 1 mês tentando que seja reparado e as duas peças envolvidas trocadas.

Assistências Técnicas não querem atender dentro da garantia.

A Rheem não tem técnico e peças para o reparo.

Durante 1 mês lilgando para todo mundo.

Semana passada aparece um técnico que disse que iria trocar o painel digital queimado (a data prometida já passou e não trocou) e que a outra peça não precissava ser trocada, era apenas um reparo. A peça tem uma parte que, com o calor do aquecedor, entorta, encosta em outras peças, dispara o erro código 11 e desliga o aquecedor. O técnnico desentortou e disse que estava resolvido.

Pois não ficou resolvido, uma semana depois voltou o defeito com o mesmo erro e desligando o aquecedor.

Uma peça que não suporta o calor? dentro do Freezer entendo MAS dentro do aquecedor onde tudo fica quente?

Tudo parece ser empurrar e enrolar até a garantia acabar.

Um produto cheio de defeitos e vícios ocultos.

A Rheem não tem garantia nenhuma e produto é Ruim! Mas o prejuízo é do consumidor. Não comprem porque vão se areepender.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Rheem do Brasil Ltda respondeu

    28/10/2021 às 09:37

    Prezado Sr Manuel,

    Referente à sua reclamação sobre a negativa de atendimento em garantia estando o aparelho em garantia, estaremos verificando após contato com o Sr quem o está atendendo para questionar a empresa sobre a cobrança de valores estando o aparelho em garantia.

    Quanto à falta de peças, estranhamos o relato sobre a falta de componentes para este modelo, tendo em vista que temos peças regulares para manutenção do modelo referido, porém para isto, o serviço autorizado local, caso não tenha o componente de imediato para a troca, estes devem nos solicitar o (s) componentes necessários para a solução do problema.

    Atenciosamente,

    Departamento Técnico Rheem do Brasil.

    *******

    *******

    Atenciosamente,

  2. Consumidor respondeu

    31/10/2021 às 15:02

    Ninguém entrou em contato como prometido na resposta da empresa. Mas eu entrei em contato com o representante no RJ que disse estar providenciando as duas peças para troca (painel LED e a válvula que entorta com o calor). As peças estariam em SP. Por enquanto nada de peças nem de técnico para substituí-las. Minha familia segue tomando banho frio a maior parte do tempo. Péssimo serviço. Aquecedor fraco, com defeitos e vícios ocultos. Patético o via crucis para ser atendido por uma assistencia tecnica.
  3. Rheem do Brasil Ltda respondeu

    31/10/2021 às 18:01

    Prezado Sr Manuel,

    Antes da sua postagem inicial, verificamos internamente e a empresa havia feito contato conosco solicitando os componentes.

    Referente a falta de retorno, confirme informado na resposta anterior iremos verificar o que aconteceu.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Demorou mais de um mes para resolver. Mais de um mes tomando banho gelado. Os tecnicos nao conhecem e/ou nao sabem dar manutencao nos aquecedores Rheem. Rede de assistencia tecnica péssima. Eu achei o atendimento parecido com o exercito de Brancaleone. Um horror.