O que aconteceu
Aquecedor 15L dentro da garantia apresentou 2 defeitos: 1) painel digital com varios LEDs queimados, 2) aquecedor desliga toda hora apresentando no painel erro código 11.
Há 1 mês tentando que seja reparado e as duas peças envolvidas trocadas.
Assistências Técnicas não querem atender dentro da garantia.
A Rheem não tem técnico e peças para o reparo.
Durante 1 mês lilgando para todo mundo.
Semana passada aparece um técnico que disse que iria trocar o painel digital queimado (a data prometida já passou e não trocou) e que a outra peça não precissava ser trocada, era apenas um reparo. A peça tem uma parte que, com o calor do aquecedor, entorta, encosta em outras peças, dispara o erro código 11 e desliga o aquecedor. O técnnico desentortou e disse que estava resolvido.
Pois não ficou resolvido, uma semana depois voltou o defeito com o mesmo erro e desligando o aquecedor.
Uma peça que não suporta o calor? dentro do Freezer entendo MAS dentro do aquecedor onde tudo fica quente?
Tudo parece ser empurrar e enrolar até a garantia acabar.
Um produto cheio de defeitos e vícios ocultos.
A Rheem não tem garantia nenhuma e produto é Ruim! Mas o prejuízo é do consumidor. Não comprem porque vão se areepender.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Rheem do Brasil Ltda respondeu
28/10/2021 às 09:37
Prezado Sr Manuel,
Referente à sua reclamação sobre a negativa de atendimento em garantia estando o aparelho em garantia, estaremos verificando após contato com o Sr quem o está atendendo para questionar a empresa sobre a cobrança de valores estando o aparelho em garantia.
Quanto à falta de peças, estranhamos o relato sobre a falta de componentes para este modelo, tendo em vista que temos peças regulares para manutenção do modelo referido, porém para isto, o serviço autorizado local, caso não tenha o componente de imediato para a troca, estes devem nos solicitar o (s) componentes necessários para a solução do problema.
Atenciosamente,
Departamento Técnico Rheem do Brasil.
*******
*******
Atenciosamente,
Consumidor respondeu
31/10/2021 às 15:02
Ninguém entrou em contato como prometido na resposta da empresa. Mas eu entrei em contato com o representante no RJ que disse estar providenciando as duas peças para troca (painel LED e a válvula que entorta com o calor). As peças estariam em SP. Por enquanto nada de peças nem de técnico para substituí-las. Minha familia segue tomando banho frio a maior parte do tempo. Péssimo serviço. Aquecedor fraco, com defeitos e vícios ocultos. Patético o via crucis para ser atendido por uma assistencia tecnica.Rheem do Brasil Ltda respondeu
31/10/2021 às 18:01
Prezado Sr Manuel,
Antes da sua postagem inicial, verificamos internamente e a empresa havia feito contato conosco solicitando os componentes.
Referente a falta de retorno, confirme informado na resposta anterior iremos verificar o que aconteceu.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento1Demorou mais de um mes para resolver. Mais de um mes tomando banho gelado. Os tecnicos nao conhecem e/ou nao sabem dar manutencao nos aquecedores Rheem. Rede de assistencia tecnica péssima. Eu achei o atendimento parecido com o exercito de Brancaleone. Um horror.