Demora na entrega de certidão de matrícula e falha nos canais de comunicação

Resolvido
Guarujá - SP
20/07/2026 às 10:57
ID: 254333303
Estou vendendo um imovel e o cartorio me solicitou uma certidão de matríclua atualizada para realizar a transferencia. Entrei no RI Digital, fiz o pagamento de $ 121,70 e o site me disse que em até 4h a certidão estria disponivel para download. Ocorre que as 4h já vivaram 4 dias, e até agora nada da certidão que tanto preciso para concreitizar a negociação. E o pior é que os 3 canais de comunicação com o site não funcionam. O e-mail não responde, o chat é um robô que só manda a gente falar por e-mail, e otelefone que era minha ultima esperança sequer chama.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 16:28
Prezado Sr. Hélio, boa tarde!
Me chamo Walisson, faço parte da Ouvidoria do ONR.
Recebemos sua manifestação e realizamos contato por meio do WhatsApp para análise da situação. Após os esclarecimentos prestados, verificamos que os créditos adquiridos recentemente ainda não haviam sido vinculados a um pedido de certidão. Durante o atendimento, foi possível realizar uma nova solicitação utilizando esses créditos, concluindo a operação com sucesso.
Identificamos, ainda, que o pedido já foi respondido pela serventia, estando o documento disponível para acesso diretamente na plataforma RI Digital.
Permanecemos à disposição!
Ouvidoria | ONR
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 17:17
Após a reclamação o atendimento foi satisfatório. Antes da reclamação zero feedback
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4