Não resolvido

Bloqueio de acesso ao App e retenção de saldo pela banco Paggue, após venda de rifa pela Rifei

Rifei

cidade: Socorro

O que aconteceu

Fiz uma rifa com a RIFEI, optei por um dos meio de pagamento oferecido pela Rifei o banco Paggue, comecei a vender e tudo ok, passei todos meus dados para o banco pague, docs, reconhecimento facil, dados, e do nada o banco bloqueou meu acesso ao App e não consigo resgatar meu saldo nem contato com este banco, agora estou preocupado pois acho que é um [Editado pelo Reclame Aqui], estão com todos os meus dados. fui direcionado para este possivel [Editado pelo Reclame Aqui] pela Rifei. Preciso de uma posição sobre o ocorrido.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Rifei respondeu

    01/04/2026 às 13:58

    Olá, tudo bem?

    Sentimos muito pela situação relatada e entendemos a sua preocupação.

    Gostaríamos de esclarecer que o Rifei não é uma instituição financeira e não intermedia pagamentos, nem possui vínculo direto com os meios de pagamento disponibilizados na plataforma. As opções exibidas, como a Paggue, são integradas à plataforma a pedido dos próprios usuários, que solicitam essas alternativas para operar suas campanhas.

    Todo o processo de cadastro, verificação de identidade (KYC), gestão de saldo e eventuais bloqueios são de responsabilidade exclusiva do gateway de pagamento escolhido, neste caso, a Paggue. Por esse motivo, apenas eles têm acesso às informações da sua conta e podem analisar e resolver a situação do bloqueio.

    Reforçamos que o Rifei não tem acesso aos valores, nem aos dados financeiros armazenados nesses gateways, e também não realiza retenção de saldo.

    Recomendamos que entre em contato diretamente com o suporte da Paggue pelos canais oficiais da empresa, pois somente eles poderão verificar o ocorrido e orientar sobre a liberação do acesso e dos valores.

    De toda forma, estamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance e acompanhar o seu caso dentro da plataforma.

    Atenciosamente, Equipe Rifei.

  2. Consumidor respondeu

    02/04/2026 às 12:25

    boa tarde! fiz uma rifa com vcs a qual não funcionou, pois o sistema de pagamento indicado por vcs não funcionou, diante disso a rifa não foi efetuada, portanto solicito o reembolso do valor pago pela rifa.
  3. Rifei respondeu

    02/04/2026 às 13:43

    Olá, boa tarde.

    Entendemos sua solicitação e a frustração com a situação.

    Sobre o pedido de reembolso, conforme nossos termos de uso, o prazo para solicitação é de até 7 dias após a compra. Verificamos que o pagamento da sua campanha foi realizado em 22 de janeiro, portanto o prazo já foi ultrapassado, não sendo possível a devolução neste caso.

    Reforçamos que a plataforma não realiza indicação ou recomendação de gateways de pagamento, nem possui vínculo com os serviços utilizados. As opções disponíveis são apenas integrações, sendo a escolha e utilização de responsabilidade do próprio administrador da campanha.

    A campanha permanece ativa e pode ser utilizada normalmente com a integração de outros gateways disponíveis na plataforma.

    Seguimos à disposição para auxiliar no que for possível dentro da plataforma.

    Atenciosamente, Equipe Rifei.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Não consegui finalizar a rifa pois o meio de pagamento disponível na plataforma do rifei me deu um [Editado pelo Reclame Aqui], sumiu com meu dinheiro. Forma de pagamento foi Paggue.