Não resolvido

Reclamação de relação Riffel para Start 160 com defeito e negativa de garantia

Riffel Moto Peças

cidade: Itaquaquecetuba

O que aconteceu

Sou consumidor a mais de 10 anos da RIFFEL.

Ressentimente comprei um relação riffel com retentor,para moto Start 160 com poucos km , começou fazer muito barulho e em menos de 2 meses não tinha regulagem, relação tá nova mais com esse problema crônico.

Encaminhei para garantia da Riffel onde fui enformado que não iram cobrir a garantia e agora tenho que pagar frete se quiser minha peça de volta

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Riffel Moto Peças respondeu

    05/06/2026 às 16:00

    Agradecemos por compartilhar sua experiência e, principalmente, pela confiança depositada na RIFFEL ao longo dos anos.

    Recebemos o produto encaminhado para análise em garantia e realizamos uma avaliação técnica criteriosa, seguindo nossos procedimentos internos de qualidade.

    Durante a inspeção, foram identificados indícios de falta de manutenção preventiva do conjunto, incluindo acúmulo de sujeira, pontos de oxidação (ferrugem) e condições incompatíveis com a correta lubrificação do sistema de transmissão, e que podem ocasionar ruídos/barulhos.

    Além disso, a análise apontou sinais que podem estar relacionados a fatores externos ao produto, como possível desalinhamento que ocorre quando é feito o ajuste da tensão da corrente, sem igualar os dois lados na marcação da balança oscilante. Condição que pode gerar desgastes prematuros e comprometer o desempenho e a vida útil dos componentes.

    Diante das evidências encontradas, o laudo técnico concluiu que a ocorrência relatada não está relacionada a defeito de fabricação ou qualidade do produto, motivo pelo qual o atendimento em garantia foi considerado improcedente.

    Buscando total transparência no processo, encaminhamos o laudo técnico contendo os apontamentos e evidências observadas durante a análise. Conforme solicitado, o produto analisado também será devolvido a você.

    Entendemos sua insatisfação com o resultado e reforçamos que todas as análises são conduzidas de forma imparcial, com base nas condições reais do produto recebido e nos critérios técnicos estabelecidos para garantia.

    Permanecemos à disposição por nossos canais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas sobre o laudo emitido e fornecer orientações sobre manutenção e cuidados necessários para o melhor desempenho do kit de transmissão.

    Atenciosamente,

    Equipe SAC Riffel Motopeças Ltda

  2. Consumidor respondeu

    05/06/2026 às 16:06

    Olá vocês pediram para eu lavar as peças para tirar fotos , enviar as peças pela transportadora que ficou mais de 1 semana para chegar até vocês como não iria ficar com pontos de ferrugem.

    Irão pagar o frete de volta no valor de R$ 120,00 não seria melhor encaminhar uma peça nova e cobrir a garantia.

  3. Riffel Moto Peças respondeu

    08/06/2026 às 11:10

    Olá, David,

    Agradecemos o seu retorno e compreendemos sua percepção sobre o caso.

    Conforme detalhado no laudo técnico encaminhado, a análise realizada considerou todos os aspectos observados no conjunto recebido, não se limitando apenas à presença de pontos de oxidação.

    Embora mantenhamos o posicionamento técnico apresentado no laudo, buscamos conduzir a situação da forma mais transparente e respeitosa possível, valorizando o relacionamento construído com nossos consumidores.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe Riffel

  4. Consumidor respondeu

    09/06/2026 às 11:01

    Aguardo minha peça de volta.
  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Mas de 10 anos trabalhando com esta empresa , e quando precisei não foi atendido de forma justa.