Porta de 2,5 mts entregue errada e querem que eu embale e desça a porta!!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/11/2025 às 09:46

ID: 232654553

Comprei uma porta sob medida, porém, ao receber e desembalar o produto, constatei que a porta foi entregue com medidas maiores do que as solicitadas, tornando impossível sua instalação.

Desde então, venho tentando contato com o fornecedor e, após grande demora e muita insistência da minha parte, a empresa retornou informando que faria a coleta. Ocorre que, na data agendada, a transportadora inicialmente se recusou a recolher o produto, alegando que não trabalhava com esse tipo de carga o que é falso, já que a mesma transportadora realizou a entrega.

Depois disso, mudaram a justificativa e informaram que não fariam a coleta porque a porta não estava embalada conforme as exigências, e que eu deveria embalar e preparar a porta, além de transportá-la até o térreo, assumindo custos e riscos para devolução de um produto que chegou errado por falha exclusiva da empresa. Isso mesmo, entregam uma porta de 2,5mts de comprimento errada e agora querem que eu faça a embalagem e transporte da mesma para atender as exigências da transportadora que eles contrataram

Isso é um completo descaso e falta de respeito com o consumidor, além de uma prática totalmente abusiva e ilegal, pois tentam transferir para mim custos e responsabilidades que não cabem ao consumidor quando o erro é do fornecedor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (arts. 18, 35 e 39).

Agora já faz quase um mês desde quando entregaram a porta errada e eu não consigo nem devolver a prta, nem ter meu dinheiro ressarcido

Não comprem com eles, pricipalmente com o Vendedor *****, que fica inúmeras vezes sem responder as tentativas de contato

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2025 às 17:17

Conforme sempre informado, o frete de retorno está pago e a equipe da fábrica está aguardando a porta para fazer o ajuste da medida.
A exigência da transportadora Arlete (procedimento padrão em todas as transportadoras e também dos correios), conforme foi informado ao cliente, é que deve estar embalada (para proteção do produto do próprio cliente) e que o produto esteja na portaria do condomínio (a transportadora não faz a coleta no andar).
Cumprido estas gentis solicitações, praxes em toda necessidade de transporte, a transportadora fará a coleta e a fábrica fará o imediato ajuste da medida e a respectiva devolução só cliente.
Lembramos que, neste caso assumimos todas as despesas de frete.
Seguimos aguardando a informação do cliente para que a transportadora Arlete faça a coleta.
Lembrando que a primeira tentativa de coleta , com o quadro da porta de alumínio apenas com um plástico bolha, já demonstrava que a embalagem não suportaria o transporte. E a embalagem serve para proteger o produto do cliente.

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 17:40

A suas gentis solicitações, são uma forma disfarçada de transferir a mim o custo de reembalar a porta de acordo com as especificações da transportadora contratada por vocês. A porta foi entregue com defeito de fabricação e os custos para reparação de tal daqui para frente são com a fabricante de acordo com o CDC. Caso insistam em transferir para mim tais custos seguiremos com as medidas judiciais.

Consideração final do consumidor

17/05/2026 às 11:25

Continuaram se negando a pagar os custos de embalagem da porta e só fizeram o mesmo após abertura de processo no PROCON. NÃO FAÇAM NEGÓCIO COM ESSA EMPRESA

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2