Em réplica

Agência nega reembolso de trilha cancelada devido à chuva, mesmo com política de cancelamento por mau tempo

RIO40GRAUS TURISMO

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Eu, meu primo e meu irmão realizamos o agendamento da trilha da Pedra do Telégrafo para o dia (19/10) através da TripAdvisor. Parte da política informava que o passeio poderia ser cancelado e reembolsado integralmente caso houvesse mau tempo. Mandamos mensagem para a agência com antecedência perguntando se o passeio aconteceria devido a previsão climática de chuva no final de semana, e nos confirmaram que o passeio iria ocorrer. Na sexta-feira à noite começou a chover de noite, enviei mensagem para a agência perguntando como procedermos e não obtive resposta.

No dia da trilha, onde ainda estava chovendo, recebemos mensagem do guia da trilha, e eu e meu primo respondemos que como estava chovendo não seria possível a realização da trilha. Quando solicitamos o reembolso, nos surpreendemos que a agência negou o pedido, afirmando que o passeio havia ocorrido conforme planejado. Esgotei todas as vias de comunicação via TripAdvisor, e agora venho através do ReclameAqui tentar reaver o valor do passeio (R$230,00 x3 pessoas), passeio esse que simplesmente não ocorreu.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. RIO40GRAUS TURISMO respondeu

    24/10/2025 às 09:19

    Bom dia Diego.

    Lamentamos pela expectativa mal sucedida para o passeio para a Pedra do Telégrafo.

    Sua reserva foi realizada pela plataforma Trip

  2. RIO40GRAUS TURISMO respondeu

    24/10/2025 às 09:31

    Olá, Diego.

    Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha correspondido às expectativas em relação ao passeio para a Pedra do Telégrafo.

    Sua reserva foi efetuada por meio da plataforma TripAdvisor, que possui políticas próprias de cancelamento. Conforme essas regras, o cancelamento com reembolso integral é permitido apenas se solicitado com até 24 horas de antecedência da data do passeio.

    Importante ressaltar que os cancelamentos e reembolsos devem ser intermediados diretamente pela plataforma, e nós, como operadora local, seguimos as diretrizes estabelecidas por ela.

    Nos casos em que o cancelamento parte da empresa por exemplo, por condições climáticas que representem risco à segurança dos participantes , oferecemos remarcação de data ou reembolso integral. Contudo, quando o passeio é realizado normalmente, mantemos a operação, pois entendemos que muitos clientes contam com aquele dia específico para viver a experiência contratada.

    Continuamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e esperamos poder recebê-lo novamente em uma próxima oportunidade, proporcionando uma experiência mais positiva.

    Atenciosamente,

    Equipe Rio 40 Turismo

  3. Consumidor respondeu

    24/10/2025 às 11:18

    Lamento, mas a resposta de vocês não trouxe nenhuma informação relevante para o meu caso. Primeiro, a chuva começou menos de 24 horas antes da trilha, e segundo, a chuva classifica como um risco em caso de trilha, portanto o passeio deveria ter sido cancelado para todos. Que garantias tenho de que o passeio ocorreu mesmo? E que garantias tenho que, mesmo caso vocês tenham optado por seguir com o passeio na condição da chuva, o que seria irresponsável, vocês não cancelaram a parte da trilha em si, já que o passeio conta com um roteiro para além da trilha?

    Tenham em mente que não estou aqui solicitando o reembolso integral, estou apenas solicitando uma solução mais justa para ambos os lados, pois da forma que tudo decorreu, sinto que fui [Editado pelo Reclame Aqui] por vocês.